/* Facebook Like button

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Marte em Leao retro: um roxo bem brasileiro

Quero compartilhar algo com voces, em mais um post sem acentos. No dia que Marte retrogradou no ceu, dia 20 de dezembro de 2009, eu cai de bicicleta no meio da rua, em frente a um carro que freou na hora H. Eu me distrai e a bike escorregou na neve. Nao me machuquei, porque meu casaco fofinho me protegeu e o carro freou. So fiquei um pouco assustada, porque com a neve o carro podia nao ter freado a tempo. E fiquei tambem com um roxo enorme na coxa esquerda, por duas semanas. Bem, na segunda semana estava mesmo era verde e amarelo, um roxo assim brasileiro.

Dias depois, a correia da bike estragou por causa do frio intenso. Estava fazendo 16 graus negativos todas as manhas. Travou total. Nao foi so a bike, mas o sistema eletrico dos trens aqui tambem foram para as cucuias, na ocasiao. Bike estragada? Nenhuma novidade ate ai, porque quem usa bike todo o dia, faz visitas frequentes às oficinas de conserto. O fato eh que eu resolvi deixa-la estacionada.  Primeiro porque faz um frio da peste aqui e andar de bike se torna muito sofrido. Segundo por causa do acidente e do Marte retrogrado e, ainda por cima oposto ao meu Marte natal em Aquario, na 9, nao por aspecto mas por signo. Eixo do movimento em alerta e, ainda que eu tenha feito uma viagem intenacional de trem nesse periodo, resolvi por o Leao de molho. ( viagem num trem suiço nao oferece perigo nenhum, jah os trens italianos...)

Marte fica retrogrado ate o dia 10 de março. E eu venho ouvindo jah de clientes e amigos que a coisa esta melhorando com relaçao a isso: Marte nos seus mapas, nas suas narrativas. Geralmente eh assim, quem esta atento ao movimento de si mesmo e do movimento fora, jah sente tudo antes. Esta noite eu tive um sonho impactante. Sonhei que um trem que vinha de Torino a Milano, um antes do que eu tinha pego, fora totalmente destruido por causa de uma mala (mala com pertences, mala mesmo) de um passageiro que caiu nos trilhos. Eu fiquei impactada ao saber do acidente e das mortes. E tambem por saber que poderia estar ali naquele trem. No sonho, senti tristeza, susto e ao mesmo tempo a sensaçao de ter escapado, por pouco. A mesma sensaçao que tive com queda da bike. Uma especie de morte do Ego mesmo, frente à minha, à nossa fragilidade.

Fica ai minha partilha!

Hey!

11 commenti:

Ruth Sasaki disse...

Nossa, que sonho, hein Dani.
Eu tb ando tendo sonhos bem diferentes, mas nunca fiz essa ligação com Marte,estava relacionando a essa festa que anda rolando no Boteco do Peixe!
Beijos

Daniela Scheifler on 26 de fevereiro de 2010 às 13:45 disse...

Sim, muito forte. Eu como pisciana sonho sempre e muito. Com esse povo todo em Peixes no ceu, ainda mais. Relacionei ao meu marte por causa do sentimento que tive, pq ele esta na minha casa 3, pq no sonho estava em movimento, num trem.

Astrid Annabelle on 26 de fevereiro de 2010 às 13:55 disse...

Bom dia Daniela!
Isso não pode ser sonho! Um pesadelo!rssss
Eu não costumo me lembrar dos sonhos mas costumo guardar as sensações dos mesmos...andam bastante movimentados!
Gosto muito da maneira que escreve Daniela...livre, leve e solta!
Parabéns! E este com acento....
Bjcas
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle on 26 de fevereiro de 2010 às 13:57 disse...

Corrigindo..."da maneira COMO escreve..." Perdão.
Astrid Annabelle

Maria on 26 de fevereiro de 2010 às 14:12 disse...

Tbm tenho sonhado muito Dani, em cores, preto e branco, as noites tem sido uma festa...
Cuide-se, que bom que com a bike foi só um susto!

Hericka Zogbi J Dias, Dra. Me. on 26 de fevereiro de 2010 às 15:14 disse...

ah, interessante, porque assim, eu tava numa crise, bárbara, acho que lembras, tipo, achando que não haveria solução pro meu dilema - que nao vou dizer aqui qual é. Enfim, de uns dias, tipo 2 semanas pra cá, tomou conta de mim uma calma, uma serenidade, e uma certeza - de que nnão sei ainda! - mas uma certeza. tri né??
beijo!

Unknown on 26 de fevereiro de 2010 às 15:40 disse...

Olá Daniela, o Baile do Céu está lindo de cara nova! E ainda tem horóscopo todos os dias! Adorei a novidade e voltarei mais vezes. Aliás, já sou sua seguidora e já linkei o Baile lá no blog DESPERTAR. Quando puder, passe lá pra conhecer, será um prazer receber a tua visita. Ah, quanto ao sonho, há várias interpretações... não sou especialista nisso, mas vou dar um pitaco: a mala simboliza conteúdos importantes, ela é portadora de elementos que são indispensáveis. Já o Trem simboliza a vida social. Evoca o veiculo da evolução. Bom, é só uma deixa... tem um livro muito bom sobre Símbolos que vale a pena consultar: Dicionário de Simbolos, de Jean Chevalier e Alain Gheebrant. Beijos.

Daniela Scheifler on 26 de fevereiro de 2010 às 16:21 disse...

Astrid, obrigada querida! Bela presença a tua aqui. Adorei o teu espaço tb, super sensivel. Nao se preocupe, aqui nao temos vigias da Lingua nao? Aqui a gente escreve assim, como fala..livre e solto. beijos

Maria, to me cuidando. E bem nesse sentimento de ser humilde mesmo, de respeitar os limites do Ego. obrigada e beijos :)

Hericka, sim é bem isso, n se sabe bem ainda a direçao (Marte), mas a coisa jah esta aliviando e depois vem natural. Tri, tri tri! beijos enormes com saudades

Katia,

Seja muito bem vinda aqui. O Despertar é lindo, delicado e profundo, como vc sempre me pareceu. Adorei e ja o linkei tb. Eu tenho esse dicionario do Chevalier, adoro. Ele ta no Brasil, pois eh muito grande pra trazer e eu jah estou quase voltando hehehe Vc me deu mais alguns elementos, obrigada! Talvez o deixar pra tras algumas coisas eh o que tenha me salvado da destruiçao do trem. Ou o passado se foi, ficou pra tras. Faz muito sentido.

Obrigada mesmo!Sempre apreciei muito teus sensiveis e pontuais comentarios.

beijos grandes em vc!

MARCELO DALLA on 26 de fevereiro de 2010 às 19:09 disse...

Querida, tenho marte e mercurio em conjunção na 6. Tá tudo muito esquisito, confuso, minha rotina de cabeça pra baixo.
Vai passar...
super bjo e bom fim de semana, adoro ler o que escreve!

Augusto on 26 de fevereiro de 2010 às 19:40 disse...

Oi Daniela...resolvi postar pois quero agradecer o apoio e belas palavras recebidas no momento complicadíssimo que estou passando de trãnsitos (saturno e plutão) e o marte retrógado afetando o meu ascendente escorpião.

Gracias....realmente está bem melhor agora....marte está frenando de ré até parar nos dias 7, 8 e 9 quando recomeça a impulsionar a sua força para frente..física pura...acelerando para frente..

Augusto de Madrid

Daniela Scheifler on 26 de fevereiro de 2010 às 19:55 disse...

Marcelo, querido! Vai passar sim. Alias, jah esta com os dias contados essa confusao.

beijos em vc e bom final de semana tb!

Augusto, mas eh claro, foi voce quem me inspirou a escrever este post, depois da conversa que tivemos. E foi falando com vc que me lembrei do sonho. Venha sempre! O Baile eh nosso. Fico muito feliz de saber que pude ajudar. E na verdade, voce jah tinha e tem tudo bem latente, bem claro em voce. Os teus transitos realmente nao estao faceis, vc bem sabe, os esta vivendo na carne. Mas vc tem muito cafe no bule, nao eh toa o ascendente em escorpiao em vc, pois esse ascendente mostra o seu melhor nos momentos de crise.

beijos e abraços :)

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template