/* Facebook Like button

domingo, 16 de janeiro de 2011

Domenica, dolce far niente!

Bom dia, ou quase boa tarde, bailarinos!

Eu nem ia escrever o horóscopo hoje. Mas não resisti, é um vício já. Um dos bons. Lua em Gêmeos no céu deste domingo. A Lua em Gêmeos me pôs num movimento pra dentro. Nem saí de casa, movimento só com os livros mesmo. E como é bom. Acho que foi por causa da semana de Lua Crescente desta Lunação de Capricórnio. Gastei todo o suor que tinha. E agora quero só repor num dolce far niente! Com a Lua em Gêmeos a gente descansa lendo.


Ou fica assim, ó:

 Dolce far niente di Frederico e Madonna

Numa preguicite a dois. E vocês, mais alguém assim? Já teve leitora me dizendo que também não está muito afim de papo e movimentação. Ah, é que tem movimento que pode ser pra dentro e preguiça chamada de ócio criativo, né?  Essa não é pecado.  :-)

O fato é que, a despeito do povo contra corrente,  o dia continua pedindo movimento, questa è la verità!

E a  Lua vem de uma oposição com Vênus, né? Para quem ficou mais devagar como eu, digo: melhor se entregar à preguiça que ao mau gosto. Ou pior, ficar pirando na batatinha e descontando a insatisfação na comida, no cartão de crédito, na pessoa ao lado.

A tarde, no entanto, será boa para começar a trabalhar de novo. A Lua sorri para Saturno e o nosso senso de responsabilidade sorri também. Vem à tona com tudo. Bom momento para se organizar para a semana e fazer bons contatos.

E esta semana que vem, hein? O Sol em Capri aplicará bons aspectos a Júpiter e Urano. A semana de Lua Cheia será pra lá de boa. Otimismo, confiança e boas doses de inovação na nossa vida. E Júpiter ingressará Áries, yeah!

A solidariedade também está em alta, viram? Com esse céu cheio de terra, todo mundo tem com o que contribuir e ajudar. Ainda bem!


Bom domingo, meus amores!

8 commenti:

Anônimo disse...

Oi!
que curioso, hoje estou mesmo a fim de ficar por casa lendo :) sintonia pura ;)
beijinho
Carla

Marilia on 16 de janeiro de 2011 às 16:31 disse...

Dani,
um bom dolce far niente pra ti!
Adorei te ver!
Vamos nos falando!
bjs
Marilia

laksmii on 16 de janeiro de 2011 às 16:54 disse...

Daniela, já virou um hábito pra mim ler a tua postagem diária. Me auxilia muito, além de ser super gostosa de ler. POis hoje pela manhã estive bem tranquila, uma caminhadinha só pra sentir o sol e o ventinho e depois ler os meus blogs favoritos, que coisa boa! e agora sim, já na tarde, com mais vontade de fazer algo em casa. Andando com a lua né?
um beijo e muito grata

Gisela Lacerda on 17 de janeiro de 2011 às 00:42 disse...

Mas Dani, esse conselho é para quem NÃO tem a dona Lua em Gêmeos no mapa, né? Não queria saber como é difícil... Muito difícil não identificar sentimentos, pirar legal. Sentimento pra mim é sempre exacerbado, nunca tenho meio termo. É bem complicado... E a leitura poxa... só conseguirei relaxar novamente para ler um livro inteiro quando tiver meu próprio lar. Quando morava com meu pai parecia que morava sozinha... E nos 3 meses que passei na França em 2006.. Ler em ambiente frio é maravilhoso. É tudo que amo. Gosto de movimentação, mas o que me realiza demais é isso. O tempo frio é bom para se desenvolver intelectualmente. Não consigo encontrar isso aqui. Preciso aprender a resolver o cotidiano e cnseguir ler algo grande. De repente quando voltar a estudar; por hora é tudo confuso e eu leio revistas, jornais, só. Amei os gatos rolando aí...

Daniela Scheifler on 17 de janeiro de 2011 às 03:10 disse...

Ah, Carla, então não foi só eu :-)

Depois a mimha tarde de domingo foi bem produtiva.

beijos!

Marília, tb adorei! Estamos planejando a viagem pra aí, viu? No verão daí nos veremos novamento, se os deuses quiserem.

beijos, amiga!

eleonora, que bom saber. Obrigada pelo carinho! Sim, andando com a Lua. Bom saber que não foi só eu :-)

beijos, beijos!

Pois é, Gi, te entendo. Quem tem Lua em Gêmeos, geralmente, precisa falar dos proprios sentimentos, para ssim poder entendÊ-los.

Lindos os cats né? (mãe coruja)

beijos!

Daniela Scheifler on 17 de janeiro de 2011 às 03:11 disse...

Errata: bom saber que não FUI só eu!

Maria Aguiar on 17 de janeiro de 2011 às 11:59 disse...

Dani comigo aqui foi puro movimento interno e externo...
Sábado fui assistir palestra de astrologia e conhecer uma nova unidade do SESC aqui em Sampa, o domingo foi de sol, muito sol e calor!
De volta prá casa comecei a fazer contatos, já no preparo da minha mudança no próximo final de semana!
É a astrologia 'funfando'mais uma vez, rsrsrsrs
Como a Madona cresceu, tá linda!
bjs

Daniela Scheifler on 17 de janeiro de 2011 às 13:41 disse...

Maria, só podia né? Lua em Gêmeos passando pelo ascendente!

Aqui também fez MUITO calor, guria!

E a Madonna está uma peste adorável :-)

Boa sorte aí na mudança, queridona.

beijos!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template