/* Facebook Like button

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Horoscopus: calendae, virando a página

É primeiro de dezembro! Mais um mês novinho em folha pela frente. E o Sol cavalgando Sagitário. Luzes de Natal, luzes em mim e em você. A palavra de ordem para Sagitário é: MOVIMENTO, então a gente viaja para adquirir mais conhecimento, para alargar os horizontes do si mesmo. E para provar que nada, ou quase nada, é impossível.

A respeito disso, Rainer Maria Rilke, um sagitariano diz: (...) ...Temos de aceitar a nossa existência, por mais longe que ela chegue; tudo nela tem de ser possível, mesmo o inaudito. É no fundo esta a única forma de coragem que nos é exigida: que encaremos ousadamente o mais estranho, o mais fabuloso, o mais inexplicável. Que os homens tenham sido cobardes a este repeito trouxe incontáveis danos à vida. (...)'

E Rilke tinha a Lua em Aquário. Eu ando me embebedando de Rilke...

Mas voltando ao dia, a Lua está em Touro, depois se opõe a Vênus. Dica minha: vá limpar o banheiro, limpar alguma coisa fora, para limpar também dentro. A Lua não entrou em Gêmeos, ainda, mas o tempo já limpou por aqui. Deve ter sido Zéfiro, o vento do oeste, o vento que anuncia a primavera. Primavera? Não, não. Aqui, o inverno.

A Lua corre pra Gêmeos, movimentando e acordando o dia. Braços, bocas e cotovelos a mil. E brincadeira, que sem ela o mundo fica muito sisudo se levando muito a sério, se achando o maioral. Mercúrio faz sextil com Netuno, hoje. Línguas, vá estudar uma língua estrangeira. Imaginação louca também. Toque seus afazeres aí com otimismo, ou vá se embebedar de poesia.

E, hoje, a Vênus, a Bela ingressa Sagitário, uhúu! E o verbo amar se conjuga com a alegria, com o humor e o otimismo. Inteligência também. E ousadia. A Vênus em Sagitário embarca, monta em seu cavalo para experimentar o mundo, tudo aquilo que é estranho, strange. O Milo Manara a pintou assim:

Ela parece montada em um cavalo imaginário, né não? Imagem linda e forte!

Bora viajar, então? Se viaja de trem, navio, ou avião. E também sem sair do lugar, com livros, idéias. E disposição!

2 commenti:

Hericka Zogbi J Dias, Dra. Me. on 1 de dezembro de 2009 às 16:11 disse...

Obrigada senhor, obrigada cosmos, pela Dani ter voltaaaaadooooo!!!
:)))

Daniela Scheifler on 1 de dezembro de 2009 às 22:46 disse...

Amém, Axé! :)))

Obrigada, linda!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template