/* Facebook Like button

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Lua Nova em Libra

Bom dia, bailarinos!

Lua Nova em Libra. Sol e Lua bailando juntinhos no céu. Mais um casamento do Sol e da Lua. É segunda, dia15, às 09:02 da matina.


Libra, Libra! Libra é equilibrista. Libra é bailarino, bailarina! Libra não é um, é dois. Libra balança, ora pra cá, ora pra lá. Libra é o ‘outro’ em nós. Libra é dúvida e ponderação e muitos pontos de interrogação. Libra é  diplomata, advogado do diabo e malabarista de semáforo. E Libra é sempre gentil. Mas Libra pode ser também só verniz. Agora, se muito cutucado, Libra também quebra os pratos. Mas sempre com muita graça, só para restabelecer a harmonia. Libra chama de desafeto o que um ariano chamaria de FDP. Porque Libra é elegante, polido e refinado. Libra é caprichoso, estiloso. Libra não pode, não quer ficar sozinho. Libra é esteta, é belo e estonteante. Libra é educado e estudado. Libra é escolha. Libra anda na corda bamba, no fio da navalha. Libra, às vezes, curte uma polêmica. Mas faz tudo sempre com muita charme.

E nesta lunação, seguimos com a vida no capricho, cuidando de tudo nos mínimos detalhes. Vênus, regente de Libra está na casa 10, a casa da nossa vocação, dos talentos que trazemos ao mundo. Então, no trabalho e nas relações, aperfeiçoe-se. Sempre! Temos sempre muito o que aprender, senão que graça teria a vida né? Com uma postura humilde e curiosa experimentamos a vida e experimentamos nos relacionar de modo cada vez melhor. É bom também ter atenção com a dieta e com a saúde do seu corpo. Libra gosta e se nutre de tudo o que é belo. E a beleza começa na saúde. 

E como a Vênus em Virgem é super prestativa, pense se nas suas relações você assume uma postura colaborativa, ou uma mais competitiva. Rubens Alves escreveu um texto sobre as relações humanas usando como exemplo o jogo de tênis e o de frescobol. No primeiro, o objetivo é jogar a bolinha de modo que o adversário não possa pegá-la, não possa defendê-la. Já no segundo, o objetivo é largar a bolinha na mão do outro jogador. No segundo não há vencedores, mas somente duas pessoas se divertindo e colaborando uma com a outra. Pense: qual desses jogos você joga? 

E tem mais: o ascendente da lunação é Sagitário, pra gente iniciar este novo ciclo com muito otimismo, pra ganhar o mundo com as pernas depiladas, com meias de seda e com muita gentileza. Será preciso, no entanto, cuidar com a dispersão e usar a seu favor o grande número de possibilidades que o novo ciclo traz. Concentre-se no seu real desejo para não se perder em dúvidas paralisantes, certo? 


Libra: a integração dos opostos. Como? focalizando aquilo que tem valor. O quê? uma estrada, uma direção. Quando? em qualquer ocasião. Por quê? para reunir ideal e real. 


A oscilação harmônica entre os opostos, entre o que é complementar, abre o Ser em beleza! Libra! Libra! 


0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template