/* Facebook Like button

segunda-feira, 13 de julho de 2020


Bom dia, bailarinas e bailarinos!

A Lua segue em Áries no céu desta segunda-feira ensolarada. Entramos na fase Minguante e por isso mesmo, apesar da Lua estar ligeira e faceira no Áries, é tempo de ir fechando, revisando, olhando melhor para aquilo que ficou para trás, na gaveta, esperando uma resolução em tempos mais calmos. Não tenha pressa, mas também não perca tempo – diz o Saramago.
Mercúrio retomou o movimento direto e aproxima-se o tempo de fazer as coisas andarem. Ele ainda está em Câncer, recém entramos na Lua Minguante, mas na próxima Lua Nova estaremos mais aptos para tudo, tudinho agilizar. As comunicações tendem a melhorar de um modo geral, principalmente se não formos duros, secando a subjetividade do outro.

A Lua faz sextil com o nodo norte em Gêmeos. Seguimos nos abrindo para novos caminhos e novos conhecimentos, felizes pelas novas conexões e sinapses, a despeito de tudo. Não sabemos o destino, o norte não é o único caminho. Um dia de cada vez e a coragem de preservar a alegria de aprender.
Às 14:34 da tarde, a Lua ingressa Touro. Aí sim a Lua Minguante começa (extra) oficialmente. E Touro, vocês já sabem, né? Touro é voz macia. Touro é melodia. Cheiro de café perfumando a casa. Touro é bom de cama, mesa e banho, parece até a Rainha das Noivas. Touro é segurança e bondade. Paciência. Touro é beleza, sensualidade. Touro é arte, lençol de linho. Touro é docinho de coco e carinho. Touro é matéria, é carne, pele e desejo. Touro quer. Touro tem. Touro é segurança e auto-estima. Mas Touro também empaca. Resmunga, rumina. E trabalha, trabalha à beça e de cabeça baixa. E depois repousa e goza do que construiu. Touro é determinação. Touro inventou os artigos determinados e também os pronomes possessivos. Mas Touro é preguiça. E Touro precisa de um bom e belo prato de comida. Depois dorme feito pedra e acorda folha fresca. Muuuú!!!

Dê uma desacelerada para assimilar melhor no corpo e na alma o ciclo lunar vivido. Estamos em casa, em quarentena, mas os acontecimentos entre o privado e o público são muitos. Nutra-se de boa comida, de acompanhar o seu próprio ritmo, do trabalho criativo.

E voltando ao público e privado, tem mais: o Sol se opõe a Júpiter e Plutão em Capricórnio. De um lado, estamos no útero em intenso contato conosco mesmos e no cultivo de novas subjetividades. Gestando vida, no colo da mãe. Do outro, o mundo lá fora literalmente hostil: inverno, covid e UTI’S lotadas. Na minha cidade, a dificuldade de se atingir os 55% de isolamento para que o número de contaminados e mortes diminua. Nitidamente, enquanto coletivo, precisamos de mais tempo para entender e sentir o valor da vida. E muito concreto seguirá sendo derramado.

Boa semana para quem sabe ser mãe de si mesmo e também para quem tem medo do escuro.


Imagem: André Fairclough






Coment.


0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template