/* Facebook Like button

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Bom dia, bailarinos!

É 1º de julho, minha gente. Lá se foi mais da metade de 2020 já. E, apesar de estarmos em quarentena, o tempo “avuou”, né não? E por falar em voar: na minha cidade, rajadas de vento de mais de 110 Km/hora. Ciclone extratropical sacudindo as estruturas no sul e sudeste do Brasil. Sem falar na aguaceira que foi o dia na selva de pedra.
A Lua segue em Escorpião e encontra com Netuno em Peixes. E a gente pode começar o dia sonhando ou sonados. Contando com a intuição, com a sensibilidade e recebendo as mensagens que vêm do mundo de lá. O dia começa em contato com a alma do mundo, incrementando o líquido amniótico do tanto que se está a gestar. A vida não é filme, é bem verdade, mas tem superado a ficção.

Durante o dia, a Lua também conversa com a conjunção Júpiter e Plutão em Capricórnio. E a vida é isso mesmo também: mergulho no escuro do mundo, morte e transformação; desapego, lamento e dor, mas também a flor que nasce no asfalto, a vida que teima em brotar a despeito de tudo. Tem coisas que já ficaram para trás, mas nem tudo. Porque Saturno retrógrado volta para Capricórnio e no signo da cabra fica até a metade de dezembro. Seguimos revendo as nossas práticas, revendo as estruturas nas quais estamos inseridos -e que nos oprimem-, revendo a forma como lidamos com as autoridades e com a nossa autoridade interna. A verdade é que, do ponto de vista social, as autoridades andam bastante desautorizadas não é mesmo? E as estruturas todas velhas, corroídas e corrompidas.
A estátua tombada no chão também é história.
A comoção pela estátua -e não pelas milhares de vidas tombadas- bota de novo a placa de ferro no coração.
Do ponto de vista individual, precisamos rever nossas ambições, o tipo de talento que oferecemos ao mundo e o que é que nos faz sentir realizados. Realizar é diferente de fazer sucesso.
Às 22:21, a Lua ingressa Sagitário. Saímos do escuro do mundo e avistamos o Céu e as estrelas, feito Dante e Virgílio saindo dos círculos do inferno. Lua em Sagitário no céu para gente abraçar o mundo com as pernas, com otimismo e animação. De casa, em altíssimo astral, você pode proteger-se com boas doses de alegria, na sua ilha. Com visão e com fé. A fé que acompanha até os que nela não acreditam não né, Gil?. A noite segue animadaça, para usar um superlativo que meu filhote ama.
Tem os exagerados, tem. Tem os fanáticos, sempre tem. Tem os metidos, tem também.
A madrugada pode ser agitada, viu? A Lua que tem os deuses todos nas costas dança com Marte em Áries e esses dois não têm juízo não. Juntos fazem uma bela fogueira. Mas se contentam também em riscar palitos de fósforo.
Com ou sem juízo, se puder, fique em casa.
Bom dia para quem sabe se divertir em qualquer lugar e também para quem tem medo de ciclone extratropical bomba.
#astrologia
#Luaemescorpiao
#luaemsagitario
Imagem: Banksy parodiando a arte: "Garota com o Tímpano Perfurado", atualizada pelo coronga.

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template