/* Facebook Like button

sábado, 28 de julho de 2007

O deus Sol auxilia a passagem do deus do Tempo


Saturno entrou em Leão em julho de 2005 e desde lá tivemos que nos responsabilizar pelas nossas criações. Tivemos que aprender a brincar mais e também a não engolir aquilo que criamos, exibindo ao mundo o que foi gestado lá em Câncer. A responsabilidade se estendeu ao nosso prazer e ao tempo que dedicamos às atividades lúdicas. Com o deus do tempo em Leão, brincar virou coisa séria! Ensinar brincando e não brincar de ensinar. Aquela idéia dormindo no corredor do tempo, na sala do sono teve que sair da caixinha e nós tivemos que nos responsabilizar por ela e assumir a criança!

No início de setembro, o deus do tempo se despedirá de Leão. Despedida essa que promete ser solene, uma vez que o Sol auxilia a passagem, iluminando o caminho. Saturno sai de Leão e entra em Virgem e, unindo as qualidades de responsabilidade pelas nossas criações, devemos também agora saber organizar as coisas, e sermos mais eficientes. Não temos mais tempo de nos pre-ocuparmos com o planeta. Agora nós temos é que nos ocupar com ele, cotidianamente.

Que tal andar mais a pé, ou de bicicleta? Ao invés do carro, que tal usar mais os transportes públicos ? Gastar menos água, usar produtos biodegradáveis, usar aparelhos que usem energia limpa, que tal? Não é fácil né? Mas nenhum desafio o é até encararmos ele de frente e com otimismo.

Saturno em Virgem ainda vai pedir que cuidemos mais do nosso corpo, cuidando daquilo que ingerimos. Nos pede também que diligentemente nos livremos dos vícios. O Urano lá em Peixes vai sacudir nosso cotidiano e teremos que mudar velhos hábitos e já!

É trabalho diário, mas aquela pérola ali da figura acima vale a pena não?

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template