/* Facebook Like button

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Faz um tempo que...( vários escritos)

Não escrevo aqui. O fato é que a vida começou a andar nas asas de um avião e, apesar das idéias e da vontade de escrever, não consegui sentar aqui e fazê-lo. Não estou reclamando não. Estou adorando minhas aulas e a nova vida que se iniciou aqui. Meus novos amigos , os quilos de textos para ler e tudo mais.

Falando em amigos, como é bom ter amigos não? Sabiam que eu fui até pedida em amizade? Já tinha sido pedida em namoro, mas em amizade foi a primeira vez.

Bem diferente do modo de ser brasileiro não é mesmo? No Brasil a gente vai se aprochegando e a coisa se dá ou não se dá. É coisa de pele, química, comunicação muda como um Mercúrio em Escorpião.

Mas apesar da formalidade foi bem legal, foi muito fofo! E foi como assumir um compromisso mesmo. No dia fiquei super feliz como se tivesse sido pedida em namoro mesmo. Depois apareceram outras pessoas e aí não houve um pedido, mas uma apresentação mais formal mesmo.

E a química se deu, meno male!

Mas então, hoje, com a Lua em Capricórnio, signo da responsabilidade, venho aqui cumprir com a minha com muito prazer, pois o céu é da Vênus em Libra também.

Novidades: o outono está tomando ares de inverno aqui no 45 norte, os termômetros já passaram do zero para baixo e já tivemos as primeiras temperaturas negativas brrrrrr Faz -3,-4 um pouco antes do amanhecer.

Neste momento que vos escrevo faz 1 grau lá fora e são quase 10 da manhã aqui.

Nos Alpes, não muito longe daqui, já neva! Ah, para quem não sabe tem Alpes na Itália sim. Os suíços são mais famosos, eu sei. Mas a Itália tem uma espécie de coroa alpina nas suas divisas do norte.

Aqui de casa se vê uma cadeia de Alpes de fora a fora, todos nevados e com destaque para o chamado Monte Rosa. O chamam assim porque quando nasce o Sol os raios inicidem sobre a neve e ela fica rosada. Um espetáculo! Olha ele aí:



Esta foto foi tirada nos jardins da faculdade onde estudo em Vercelli. Cores do outono:




E já que estou falando em outono aqui nada mais justo que falar da primavera aí no 30 Sul. Olhem a foto que eu recebi por e-mail:




Esta foto foi tirada no Parque Farroupilha, mais conhecido Redenção para que mora em Poa. Então para os que estão aí, por favor enviem um beijo meu a todos os ipês roxos e amarelos espalhados pela cidade, as beladonas do Moinhos de Vento, os plátanos do Petrópolis, o pôr-do-sol do Guaíba, o Bar do Nito, as tortas do Lambs, o Parcão, a praia de Ipanema, a Feira do Livro que já passou, a Bienal, a Rua da Praia, A casa de Cultura, o Teatro São Pedro, O menino Deus, O Estádio Olímpico, a Cidade Baixa, a Osvaldo Aranha, os inúmeros e maravilhosos restaurantes vegetarianos espalhados pela cidade, o cheiro de churrasco de Domingo e, é claro, um saluto a todos que amam essa cidade ariana de Lua em Capricórnio.

Me despeço com as palavras do seu poeta:

O MAPA

Olho o mapa da cidade
Como quem examinasse
A anatomia de um corpo...

(É nem que fosse o meu corpo!)

Sinto uma dor infinita
Das ruas de Porto Alegre
Onde jamais passarei...

Há tanta esquina esquisita,
Tanta nuança de paredes,
Há tanta moça bonita
Nas ruas que não andei
(E há uma rua encantada
Que nem em sonhos sonhei...)

Quando eu for, um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada,
Serei um pouco do nada
Invisível, delicioso

Que faz com que o teu ar
Pareça mais um olhar,
Suave mistério amoroso,
Cidade de meu andar
(Deste já tão longo andar!)

E talvez do meu repouso...


(Mario Quintana-Apontamentos de História Sobrenatural, 1976)

1 commenti:

Liana d´Abreu on 15 de novembro de 2007 às 21:06 disse...

Oi daniela!! copiei as duas fotos do outono europeu! amei as cores!um bj.

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template