/* Facebook Like button

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Bella come un lunedì di vacanza dopo un anno di lavoro


Foto da vista aqui de casa quando o tempo está limpo

O título, trecho da música "Bella" do cantor italiano Jovanotti, mostra bem como estou me sentindo hoje. Lá fora chove. Segunda - feira com chuva sem precisar sair de casa e sem nenhum compromisso é o que há, não é? Por causa da chuva a temperatura baixou. Faz 16°. Meu computador mostra que em Porto Alegre está 15°, com a diferença que lá nos pampas é inverno, ou deveria ser. Aqui é verão, mas um verão bem light. Quando a temperatura atinge os 30, 30 e poucos graus, o povo fica louco. No geral, ao menos aqui no norte da Itália, a temperatura fica entre os 23° e 28°, ou seja, veranico pra lá de bom.

Ah, mas eu tava falando das férias ...pois é, fechei meu primeiro ano acadêmico aqui. Não foi moleza. Por diversas vezes me perguntei o que é que eu fui inventar de fazer. Principalmente quando me deparei com os primeiros cursos de literatura: calhamaços de prosa e poesia em italiano antigo pra ler e preparar, ou quando tive que começar a aprender a me mover no labiríntico sistema organizacional universitário italiano. Um dia, Marcelo e eu nos matamos de rir contando os mil cliques que tenho que dar até chegar na minha página anagráfica da universidade. Isso sem falar na minha "Carta di Soggiorno" - o documento que me permite ficar aqui por 10 anos - que eu espero desde março de 2007! Vai chegar ESTA SEMANA, finalmente, depois de 1 ano e 5 meses de espera.

Quem espera sempre alcança. Alguns cansam com a burrocracia, é verdade. E com toda a razão. Mas a vida é uma aventura, não é mesmo? Depois de vencidos os desafios, colhemos os frutos, ficamos mais experientes e temos mais histórias para contar.

Acho que o mais importante que eu tenho pra contar é isso: o estar vivendo essa desacomodação diária. Estar num lugar talmente novo que é preciso nada mais nada menos que uma nova fundação: começar de novo, do zero, tudo! Lembro que o ano passado, nesta mesma época, eu estava tateando como cega, procurando na web uma universidade, um curso pra fazer. Em seguida, comecei a labiríntica tratativa pra me matricular. Não sei como não me apareceu um cabelo branco naquela ocasião :-)

Mas passado um ano, quanta coisa pode mudar né? Já me sinto uma gata escaldada e já nem tenho mais medo do frio. Fica a maravilhosa sensação de já não achar as coisas tão difíceis e a humildade de saber que sempre tem mais e mais para se aprender. Novos amigos, obstáculos vencidos e pequenas vitórias entram para o currículo do vida.

Agora, só me resta aproveitar as férias e este bello lunedì dopo un anno di lavoro!

1 commenti:

Hericka Zogbi J Dias, Dra. Me. on 3 de agosto de 2008 às 23:49 disse...

Dani, dani, dani...

como é bom poder te ler... tens um dom incrivel sabia? sabes né... aquela empatia ao escrever, que é uma coisa raríssima no tal de ser humano... alguns conseguem presencialmente, até, mas tu com essa escrita consegue tocar no fundo do coração da gente e fazer SENTIR... talvez por identificação, pode ser que se diga, mas ainda penso que é capacidade empática pura.
que quero dizer? nem eu bem sei. so que me tocas, sempre, e é sempre muito bom te ler. de repente eu esteja querendo te dizer pra te aventurar mais nesse mundo da escrita... tem tanta gente ruim escrevendo por aí e vivendo disso... empatia x feeling, podemos ver no que isso dá!
um grande beijo! e saudade!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template