Piazza Sordello
A Itália foi sempre muito dividida politicamente, e por causa disso, ou graças a isso, muitas cidades eram verdadeiros reinos, mesmo que bem pequenos. Imaginem que Veneza foi uma República por mais de 1.000 anos. Por isso que, mesmo centros bem pequenos, possuem um palácio do Duque, grandes praças e outros belos prédios à altura de uma cidade com grande importância política.
Essa região é também banhada pelo Rio Pó e, desde antes de Cristo, soube desfrutar dessa favorável posição, transformando-se em uma zona importante já em época romana.
Virgílio
Pausa pranzo com vinho, é claro.
Terra natal de Antônio Stradivari, o célebre contrutor de violinos e outros instrumentos feitos a corda.
E, claro, não podia faltar outra Torre do Relógio. Esta dizem que é a mais alta do mundo. O fato é que nem deu mesmo para fotografá-la toda.
Marcelo passeando pela bela e tradicional feirinha no centro da cidade
Diz a lenda que a cidade de Cremona teria sido fundada por Hércules, então o povo construiu um monumento em homenagem a ele:
Hércules vestindo a pele do Leão
Para finalizar, quero agradecer ao Filippo, nosso amigo italiano que fez questão de nos hospedar no apartamento dos seus pais, os quais não moram mais ali, mas mantém o apartamento para receber amigos. Grazie mille, Filippo!
1 commenti:
Dani vc está linda, linda,linda!!!a foto do vinho esta MARAVILLOSA (conservada no alcool!!brincadeirinha)
olha tenho mtas news..temos q nos encontrar logo pra eu t contar...
adorei o lugar...
impressionante como em cada canto tem um relogio astronomico...rs
bjo enorme
Postar um comentário