Meus queridos, O Baile no Céu voltou, mas voltou para ficar por aqui. O Saturnália continua firme, forte, lindo e provocador com o quarteto fantástico saturnálico: João, eu, Karen e Vis. Com Horóscopo do dia, Microróscopo, pedidos à Lua e muito, mas muito mais. O Baile é mais para mim mesma, para vocês - meus amigos que me lêem- , que acompanham o que faço por aqui. É um papo mais íntimo, um diário de bordo, um sofá com chazinho. Um modo de falar com vocês e de ouví-los também, nos comentários.
Estava com saudades! :D
A vida aqui anda corrida, desafiadora, animada e feliz. Corrida porque estou dando aulas todos os dias, estou com 4 turmas lá no Ibrit. Animada e feliz pelo mesmo motivo e por outros tantos, também. Voltar a dar aulas e ter essa troca com os alunos é algo que me alimenta, me nutre mesmo. Desafiadora porque não se pára nunca de aprender com vida, com as pessoas. E de se surpreender, também.
Na faculdade, este trimestre, estou estudando latim e etnologia, tô curtinho muito. Minha profe de latim tem uma didática animal, jamais vista em professores da língua de Cicerone, pelos menos naqueles com quem topei até hoje. Aí, o que achava que ia ser dureza, está sendo fonte de inspiração, tanto no conteúdo - visto que o latim é língua mãe do italiano e do português -, quanto na forma de dar aula da professora Giublena, na sua didática.
Fui e voltei do Brasil, como muitos de vocês sabem. Pouca coisa para contar. Muitas coisas sentidas. Foi maravilhoso pisar em terras brasileiras, abraçar a família e os amigos, ouvir português o tempo todo, achar livros em português para comprar :D, comer pão de queijo e churrasco. Na mala trouxe saudades de tudo e de todos, mais as Havaianas e esmalte Colorama. Já disse que esmalte aqui é hiper caro?
Em agosto, nas férias, estive em Roma, pela segunda vez, e deixei lá minha moedinha na Fontana de Trevi para voltar sempre e sempre àquela città stupenda.
Este próximo ano será o último por aqui, ao que tudo indica. Mas, antes, tenho que escrever minha tesina para a faculdade e o Marcelo deve terminar de escrever sua tesona, sua tese de doutorado. Teremos bastante trabalho este ano, trabalho dos bons. E alguma nostalgia antecipada.
Uma vez, um amigo meu peruano, o Maurício, que morou em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil, me disse: o primeiro ano que moramos num país estrangeiro é o mais difícil, no segundo as coisas melhoram e no terceiro tudo fica ótimo, a gente se sente já parte do lugar. E é verdade. Voltei do Brasil e, chegando aqui, me senti em casa, também. Senti que este lugar será minha casa para sempre. E que terei dois corações, irremediavelmente. Além de duas cidadanias. :D
Então é isso, amigos, seguirei aqui contando o meu baile. Para ter essas palavras como documento vivo de memória e para, enquanto escrevo, sentir que falo com vocês. Querem voltar a bailar comigo, aqui na nossa sala de estar? Podemos tomar chazinho, cafezinho e até mesmo vinho. Why not? :D
domingo, 18 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 commenti:
Pode me contar como um leitor assíduo!
Ah, e não podia deixar de comentar: que linda a foto nova, hein Loira?
Ai que coisa boa que voltou!Senti uma falta!!!!!!!!Viva!
Fico feliz com teu momento ai e com os meus aqui!!!
SAudades querida!
Bjinhos Marilia
P.S a Croacia espera por vcs!!!
EVVIVA! Que maravilhosa novidade. Vou estar correndo do Saturnalia para o Baile com o maior prazer. bjos
q bom q voltou Dani e ainda mais linda, diga-se de passagem, adoro ler seu baile no céu!!!
Sempre q posso dou uma passadinha por aqui!
bjo grande e sds de vcs
ebaaaaaaaaaaaa!!!! quero chazinhoooo!!
nem vou comentar que nao te vi e vi teu marido!! aiaiai!
mas tenho calma, teremos tempo pra esse cha ao vivo!
beijos miiil!
Puxa Daniela... nós, leitores do Saturnália, sentiremos tua falta! Mas que bom saber que é possível te encontrar por aqui. Este teu espaço é aconchegante e cheio de estrelas :-) Beijos.
Kátia,
Obrigada pelas palavras, pelo carinho! Tb sentirei muitas saudades
beijos, beijos
Postar um comentário