/* Facebook Like button

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Horoscopus do dia 31: Lua Cheia e véspera de Ano Novo!

Último dia do ano. Acabou o calendáro de 2009. E se abrirá aquele de 2010, daqui a algumas horas. Mas o que é que muda mesmo? Não é só mais um dia depois do outro? Astrologicamente, o ano muda mesmo é no zero grau de Áries, lá me março. Ahá, mas hoje, além dos dígitos, é a gente que muda com relação aos dias, com relação ao ano. Não é assim? É como diz o Drummond, o ano novo espera para nascer/acontecer é dentro de nós.

O dia amanhece com a Lua em Câncer se opondo a Plutão, depois a Vênus, depois ao Sol, todos em Capricórnio. A Lua também quadra Saturno em Libra. Um dia de peso. E tem mais. Tem eclipse parcial da Lua, Lua cheia. Sentimentos transbordando. Tudo transbordando. Veneza invadida pela acqua alta. E, para completar, na madruga do dia 1°, a Lua se opõe a Mercúrio. Ufa! Nâo é moleza, não.

Só digo uma coisa: Ano Novo para passar com a família, a família que você tem, ou escolheu. Fuja da muvuca. Vai pintar saudade, vão surgir memórias de um tempo perdido. Sim, vão. Lua em Câncer vai olhar pra trás, num dia em que olhamos para frente. São as saudades do futuro, é isso que a gente sente.




Ah, falei sobre o eclipse: aqui!

Feliz Ano Novo, um novo ano divino e maravilhoso!!!

5 commenti:

Teca disse...

Adorei Dani, realmente esse final de ano pede AConchêgo com os seus!
Teca

Daniela do Carmo on 31 de dezembro de 2009 às 11:22 disse...

Estou assustada. Tive uma crise de choro ontem à noite, que durou horas, acordei agora numa ressaca braba. Acho que pode ter a ver com a Lua tudo isso. Faz sentido eclipses e/ou estados especiais da Lua me afetarem tanto? Lua na casa 1, em Sagitário, conjunção com Netuno em Escorpião.

Daniela Scheifler on 31 de dezembro de 2009 às 11:39 disse...

Dani70, a Lua cheia é já um transbordar de sentimentos. É a Lua com a sua força gravitacional puxando todas às aguas, as lágrimas. Em Câncer então, nem se fala. São muitos sentimentos que vêm à tona. Ainda mais final de ano. É bom chorar, na minha opinião. Lava a alma mesmo. Ó, o eclipse cai nos 11° de Câncer. É legal ver em que casa cai e que eventuais aspectos faz com outros planetas. Se quiser, me mande por e-mail teus dados, que te digo danischeifler@gmail.com

beijos,

Daniela do Carmo on 31 de dezembro de 2009 às 11:41 disse...

Não precisa, querida. Vou é ficar bem quietinha e tudo de estranho que acontecer eu saberei que é lombra lunar.
É que todo eclipse não me cai particularmente bem, achei que pudesse ter a ver com minha lua posicionada na 1. Astrologia é observação, né?
Beijo e obrigada.

Daniela Scheifler on 31 de dezembro de 2009 às 12:06 disse...

Isso é bom, ficar recolhida. O dia pede mesmo ninho e aconchego. Eu já venho sentindo há alguns dias os efeitos desse eclipse, pois quadra minha Lua, meu Plutão. rs

beijos, linda

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template