/* Facebook Like button

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Racconto do dia 24: mexendo o chocalho

O dia amanhece com a Lua em Peixes, a Lua louca, inspirada e amorosa. E preguiçosa também. Mas logo o dia acende a faísca, mexe o chocalho, porque a senhora do céu pula para Áries. Uhú! E a Lua cresce, cresce em Áries, agitando, acelerando tudo à nossa volta.

Mas, na tarde, a Lua faz quadratura com Plutão, depois com o Sol e por último se opõe a Saturno. Que os deuses nos acudam! Ó, se você deixou coisas para fazer de última hora, podes enfrentar uma guerra por aí: nas lojas, no super. Competição dura e acirrada. E mesmo sendo véspera de Natal (época em que todos ficam mais bonzinhos), a agressividade vai estar à solta e, em abundância. Gente pisando no pé, brigando, se estressando. Gente explodindo. Se passar o dia assim, na hora da ceia, da festa, vai restar só o cansaço.

Melhor não, né? Melhor fazer o que der e não se estressar tanto. Não se cansar tanto com coisas inúteis. Nem entrar numa guerra por nada. Faça suas coisas aí, mas abrace a alegria, ponha uma música bem alta, dance e espante a névoa não com gritos, mas com gargalhadas.

E para nos inspirar, lembrei da Clara Nunes. Pura alegria, puro samba. Já dancei muito Clara Nunes com minha mãe, uma ariana que ama encher a casa de música e dançar.



Buon Natale a tutti!

2 commenti:

Hericka Zogbi J Dias, Dra. Me. on 27 de dezembro de 2009 às 15:44 disse...

Ahh te ler é um descanso... um banho de sensações. amei as receitas, lá pelas tantas quando se achas que tu não vais mais surpreender, tcharam, Dani-afeto-culinária!
nem sei o que eu mais gostei, acho que da Clara nunes e a casa dançante, nossa, como eu amo esses movimentos!
se bem que levantar e fazer algo novo, aiai, esse tá bem difícil... e que medo de deixar as coisas cinzaaassss SOCORRO!!! vou ficar mesmo com a casa dançante, e como dançamos em casa nesse dia, eu e minha família Alê!
beijos beijos muito muito quentes de poa

Daniela Scheifler on 27 de dezembro de 2009 às 19:47 disse...

Querida, obrigada pelo carinho. Adorei o Dani-afeto-culinária hahahaha

Esta semana Mercúrio vai entregar os mapas da família Dias, aguarde!

:))

beijos e mais beijos pra vcs!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template