/* Facebook Like button

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Diário do dia 26: a poesia está para a prosa, assim como o amor está para amizade

O dia amanhece animado, empolgado, festeiro. Nada de areia nos olhos e sim ânimos de Red Bull, com asas e tudo. A Lua faz sextil com Marte em Leão. O dia pula da cama. E cedo. então, já sabe: não deixe para fazer amanhã o que pode ser feito agora, now. Aproveite o pique da mattina.

E cante esta neste dia vigoroso de Marte:



Vênus em Aquário se opõe a Marte em Leão. De um lado a afirmação da vontade, do outro a humanidade, a aldeia global, o amor-amigo. Amor sem amizade não é amor. E isso pode ser visto assim, ó: como uma grande responsabilidade em criar, co-criar a partir dos contatos que fazemos com as pessoas, a partir dos nossos afetos. Usar a vontade criativa (Marte em Leão) para trocar afeto livremente (Vênus em Aquário). Que tal?

Saturno continua quadrando Plutão. E a gente aqui fica balançando, pesando, enfrentando o desafio de questionar o quanto nossas relações propiciam nosso crescimento, ou não. Eu ouvi de uma amiga a seguinte frase: "Você coloca uma moedinha de afeto e recebe duas de volta, isso nunca havia me acontecido". Fiquei muito feliz por ela e, a partir dessa frase, concluí: relacionamento é um investimento sim.

As parcerias de trabalho, também. E nós estamos sendo desafiados a sermos ambiciosos nesse quesito. E não é ter um parceiro rico para ostentar um carrão, ou um diamante na mão, não. É querer mais de uma relação. É querer crescer com ela. Porque relacionar-se é isso, é se des-envolver com o outro. Então, se você coloca 1 moedinha e não recebe nada em troca, não recebe à altura, você está sendo roubado, meu amigo. E você deve cair fora. Há de se encontrar uma justa distribuição de poder nas nossas relações. E para isso, conversar vai muito bem. É o que diz a Lua em Gêmeos.

Na madruga a Lua quadra Urano e se você quiser dormir em paz, sugiro alguma técnica de relaxamento: desde música, programas de humor até chá de camomila, antes de ir pra cama. O que não vale é ficar pipocando nervoso na cama, certo? Até porque em altas madrugadas a Lua sorri para Netuno e aí o povo abraça Morfeu, definitivamente. E dorme-se feito anjo.

E um vigoroso martedì pra mim e pra você!

4 commenti:

MARCELO DALLA on 26 de janeiro de 2010 às 10:23 disse...

Que delicia de análise! Bom começar o dia assim!
Querida, vim te agradecer pela presença em nossa festa ontem.
Foi mágico!!!!
Super bjo

Daniela Scheifler on 26 de janeiro de 2010 às 10:49 disse...

Marcelo, foi demais mesmo!

Ontem, qdo postei lá o útlimo comentário fiquei confusa, pois ele não aparecia. Eu nunca tinha visto isso de virar a página dos comentários hahahaha Hj de manhã, com a cabeça fresca, entendi.

Lindo e mágico! Adorei!

beijos e obrigada vc tb por sua presença aqui.

Maria de Fátima on 26 de janeiro de 2010 às 17:24 disse...

Olá Daniela, eu li o seu comentário na entrevista do Marcelo Dalla lá na Cova do Urso.Fiquei com curiosidade e decidi vir conhecer o seu blogue.Gostei do que li por aqui.Vou passar a ser sua seguidora.Beijocas.

Daniela Scheifler on 26 de janeiro de 2010 às 17:43 disse...

Oi, MAria de Fatima!

Obrigada! Seja muito bem vinda!

beijos

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template