/* Facebook Like button

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Diário do dia 30: Festa e antropologia

Lua em Leão no céu e hoje tem festa de casamento de um casal de amigos muito queridos. Ele, romano, ela calabresa. Já imaginaram a festa? A família do Stefano, eu conheço. Gente festeira, feliz, engraçada. Os calabreses vou conhecer amanhã. Aqui, na Itália é assim: cada região, cada pequena localidade é um país em si, com costumes, culinária e principalmente dialetos diferentes. Hoje será uma experiência antropológica pra mim.

O dia amanhece com a Lua oposta ao Sol em Leão, Sol de verão aí no hemisfério sul. Roupas quentes aqui no norte. Lua cheiaaaaa aúuuu! Fizeram a mandala? Agradeceram à Lua? Hoje é dia de pintar a última nesga. O ritual é importante, pôr a mão na massa e imantar aqui na terra as fases da Lua, é entrar em sintonia com o movimento dela, com o movimento emocional em você, com os líquidos dentro do seu corpo, com o ciclo da vida.

E mais ou menos quando o Sol estiver a pino no céu, a Lua se opõe a Vênus. Então, assim, ó: quando a gente se dispõe a olhar pro brilho do outro, o nosso brilho também aumenta, para dentro e para fora. Aquário é o brilho para dentro, contido para confraternizar com todos. Leão é o brilho pra fora, luz que faz o povo todo girar em órbita. Por isso, a dica é entrar na dança da vida e bailar entre uma coisa e outra. Esse é um grande momento para festejar com amigos. E ninguém vai perder isso porque tem um reizinho na barriga, né? E quanto a esse lance de egocêntrimo, não se enganem, serve tanto para Leão quanto para Aquário: Aquário tem o ego voltado pra dentro, faz que tá nem aí só para chamar a atenção também, sacumé? Então, nada de ficar no cantinho insatisfeito da vida só porque não lhe deram a atenção que você queria. Isso é perda de tempo.

Agora, não abandone seu ego, pelamordedeus, mas diga não ao egocêntrismo, seja ele de que forma for. E celebre seu dia, encontre seu caminho neste ciclo sem fim que é a vida:



Tin-tim!

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template