Ontem acalentei um pensamento por todo o dia e compartilho: a primavera não chega, nem vou mais chamá-la. A primavera brota é dentro da gente. Dentro de nós. Porque enquanto caminhava pelas ruas, via os brotos renascendo nas árvores, despontando de galhos secos e cinzas. Ouvia o canto louco de mil passarinhos. Sentia a a vida brotando de dentro da alma do mundo. Exibida, refrescante e viva!
Já disse várias vezes por aqui que a vida é movimento, baile e dança, não é? Mas repito. Há os momentos de brotar, há áqueles de recolher-se. Há a primavera, o outono. E existe sempre mudança e dança. E muita beleza em estar vivo. A vida que vive dentro de nós. E não em embalagens aqui e ali.
Lua em Câncer no céu e não há como não sentir a alma das coisas. Quando ela está e quando não está. No primeiro caso, é preenchimento e, no segundo, sente-se a presença de uma ausência. Não é assim? Lua em Câncer cuida da alma da nossa casa, da alma dentro de nós. O sagrado ou a falta dele em nossas vidas. Câncer está sempre atento a isto. Em italiano, alma é 'anima'. Em latim é alma mesmo como no português. Gosto de alma e gosto de anima. A alma é que nos anima.
Hoje estou, assim, nada pontual. Dizendo o que brota e transborda de dentro pra fora. É que o dia começa já aguando, regando, fertilizando o mundo. Lua em Câncer sorrindo para Júpiter em Peixes. Quem sente e deixa sentir encontra a paz, a alma em si. E prospera.
À tarde, a Lua cuidadosa encontra a Vênus guerreira e audaciosa. E isso dá no papo da Charlotte com a Samantha Jones no brunch pela manhã. Enquanto uma fala de babies e casamento, a outra quer é contar suas últimas conquistas. Elas não se acertam nos gostos, tem jeito não. Mas são amigas.
Este diálogo aí abaixo é a Lua em Câncer quadrando a Vênus em Áries:
No início da madruga, a Lua sorri para Urano, convidando a gente a celebrar, viver e sentir algo novo. Mudar os hábitos, por que não? A novidade está sempre à espreita, querendo entrar. É só abrir espaços e a porta que ela vem. Vem, vem, pode entrar!
E bom dia, buongiorno, good morning e bonjour diz Mercúrio metido a poliglota :)
quarta-feira, 24 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 commenti:
Ameeeeeeeei!!!!!!!!! Sou fã do Sex and The City. Uma das melhores séries, ever! Tô gostando de te ver assim, tão inspirada.
bjos
É muito bom, né? Essa fala da Charlotte é sensacional! obrigada, meu querido novo amigo!
Adoro vc!
beijos, beijos
Postar um comentário