Bom dia, buongiorno e bonjour!
A Lua segue intensa e curadora no Escorpião. E que Lua né? Profunda mesmo. Ontem o dia foi transformador, transmutador. Você sentiu? E hoje a Lua segue poderosa no céu de Escorpião. E a gente exerce a escuta do si mesmo, aqui na terra. O silêncio, o sigilo e o sentir até o fundo do tacho. Ou o falar com os próprios botões, ou somente com os íntimos. Porque comunicar é uma necessidade para Gêmeos, né?
Excelente Lua para concentrar-se no próprio trabalho, encontrar mil recursos em si mesmo. Perdoar e despendurar-se daquilo que aprisiona você. Dar tchauzinho para o cocô, sabe? E sentir-se em paz.
À noite, a Lua quadra com Marte em Leão. Combinação explosiva essa. Melhor não mexer na onça com vara curta, muito menos ainda em cobras. Armar-se não vai servir pra nada hoje. Só servirá para destruir. E, ao não ser que você saiba exatamente o que está fazendo, fique longe de brigas. Tolas ou não. Ainda assim, o melhor mesmo é ficar na sua, porque Marte começa a aplicar uma oposição a Netuno no céu. Daí o vivente mira num determinado alvo e a flecha vai parar em outro. Já imaginou a confusão?
Na madrugada, a Lua sorri para Júpiter. Ótimo para os notívagos e para os baladeiros. Noite boa e grande. Otimismo, confiança e emoções boas de sobra.
Deixo esta poesia de Hilda Hilst pra orarmos com o dia:
Antes que o mundo acabe, Túlio,
SETEMBRO CHEGA COM LUA NOVA EM VIRGEM
Há uma semana
5 commenti:
Nossa, adivinhou que amo Hilda Hilst?!
Essa de dar adeus ao cocô é complicada porque muitas vezes não sabemos de qual cocô se trata. ;-)) Eu ando assim... Alguns é fácil.. outros...
Me achei nesse post! Ando precisando muito dar adeus a algumas titiquinhas da vida... Baci!
Eu sei exatamente a titica a que devo dar adeus.
E já comecei a me dedicar a isso, levará tempo,mas conseguirei...
beijos
Ahhh querida... tenho dado vários tachuzinhos, para vários cocozinhos... rsrsrs é tão bom!!!!
bjos do amigo
Queridos, a Hilda é demais, né? E saber a quem, ou a quê dar tchauzinho é também uma arte. Desejo isso pra todos nós: que saibamos sempre discernir.
beijos, beijos e obrigada pela participação de vocês! :-)
Postar um comentário