/* Facebook Like button

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Venerdì: Dancing barefoot


Bom dia, bailarinos! 7 de maio na folha do nosso calendário. E aí, sonharam muito? Eu além de sonhar acordada, sonhei que estava arrumando as malas para voltar para o Brasil :-) Este sonho nem precisa de interpretação, né? Mas ontem, a Lua em conjunção com Netuno me pegou de um modo diferente: fiz uma massagem terapêutica, que me colocou num estado de relaxamento profundo. Nem consegui escrever o horóscopo, ontem à noite. Terminei o trabalho e fui direto pra cama. Uma massagem sem cremes, só tocando em pontos chaves da coluna para que o corpo acesse a memória de saber relaxar sozinho. E a fisioterapeuta avisou: 'você vai se sentir mais cansada do que o normal e vai sentir mais frio do que o normal, mas é por causa do relaxamento profundo'. E pelo visto meu corpo lembrou de tudo bem direitinho, pois dormi com um anjo por mais de 9 horas. O corpo é sábio.

E hoje é sexta-feira, dia de Vênus, uhú! E a Lua ingressa Peixes já no início da manhã. O relaxamento segue. E também a conexão. Essa Lua acessa o amor do mundo e o seu devaneio. Viaja nos cosmos sem gasolina. Lua sensível e inspirada. Doidivanas. Que se nutre ao se doar, ao confiar em algo maior do que o si mesmo. A Lua encontra Quíron. E a gente pode sentir também a dor do mundo. Ficar mais sensível e emocionalmente tocado pela miséria dele, pelos marginalizados. Aqui, sinto muito isso quando vejo estrangeiros clandestinos em situações precárias de vida, passando frio e fugindo da polícia. O mundo precisa de muita compaixão, de reza e de ajuda na prática. Ainda que a gente não saiba muito bem o que fazer. O ideal, penso eu, seria que cada um soubesse a forma de criar abundância na sua própria vida. E que cada um soubesse como lidar com a dor, de forma profícua, sem fazer-se de vítima. E dá-lhe caminhada nisso.

Com o Sol a pino, a Lua faz sextil com Mercúrio. E esse aspecto é excelente para trabalhos e escritos criativos. Ponha suas poesias no papel e suas idéias nas tintas de um pincel. Hoje, tudo que se refere a movimento, negócios e escritos tendem a andar bem. E podem acontecer até milagres, coisas que se resolvem assim, no más. Tudo porque essa Lua acredita neles. E quando a gente acredita, tem fé em algo, vocês sabem, né? Isso tem força, podes crer. Ainda mais hoje que a Lua sorri para Plutão, no final da tarde. E a gente pode também aproveitar o aspecto e reservar um tempinho para meditar, para limpar as emoções, a psiquê e restaurar-se profundamente.

E hoje, no Baile no céu, a Vênus finalmente encontra Marte em Leão, em sextil exato. E no dia dela. Vênus em Gêmeos, Marte em Leão, são comunicadores. O primeiro através das palavras, do logos e o segundo através da expressão, da arte. É publicidade e propaganda. É teatro. É divulgação. O céu está propício para criar, escrever, expressar-se. E também para namorar, com muito humor e alegria, porque sem isso, o amor não dura, vai-se embora pousar em outras flores.

E a Lua está em Peixes né? E a Senhora do céu é a própria bênção com os pés descalços:



Buon venerdí!

11 commenti:

MARCELO DALLA on 7 de maio de 2010 às 10:34 disse...

LIndo céu pra hoje, o dia promete!!!!! Acordei cedinho e tô animado. Já disse isso, mas vale repetir, amo seus textos!!!!
bjo querida
Una belìssima venerdì a te! rsrsrs

MARCELO DALLA on 7 de maio de 2010 às 10:34 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Scheifler on 7 de maio de 2010 às 10:42 disse...

Que bom, é sempre bom ouvir :)

beijocas e simbora viver esse dia lindo! :)

Michelle Matta on 7 de maio de 2010 às 12:25 disse...

Me tornei sua fã.

Acho incrível como você escreve. A intimidade e a clareza com que você enxerga nosso céu. Fascinante. Desejo essa lucidez para mim e para o meu filho!
Recebi seu email, e vontade não me falta, mas por ora realmente não dá. Mas eu não tenha pressa, ou melhor tô aprendendo não ter..

Enfim, a sincronicidade com seu blog é imediata. Hoje acordei e fiquei, ali na cama com meu filho falando dos sonhos que tive.

E uma salva de palmas (de pé) ao trecho: 'O ideal, penso eu, seria que cada um soubesse a forma de criar abundância na sua própria vida. E que cada um soubesse como lidar com a dor, de forma profícua, sem fazer-se de vítima. E dá-lhe caminhada nisso.'

bj

Maria Aguiar on 7 de maio de 2010 às 13:42 disse...

Pois é Dani, essa sensibilidade toda me pegou de mau jeito hoje e acabei me fazendo de vítima, confesso...
A caminha é longa mesmo, ainda mais para alguém como eu com o Sol na 1 e a Lua em Leão, às vezes passo dos limites... #prontofalei
Mas deixando às mágoas de lado aproveito para comentar que adorei as "gordinhas" ficaram bem na foto, hehehe
bjs

Daniela Scheifler on 7 de maio de 2010 às 13:55 disse...

Michelle,

Que coisa linda! Obrigada pelo carinho! E que bela cena você e seu filho falando de sonhos. Fico feliz com a sincronicidade e sim, há tempo para tudo :) Mas eu sou bem flexível, viu? Se a vontade for grande a gente dá um jeito. beijos grandes em você!

Maria!

É normal, vez e outra, a gente passar dos limites. Somos humanos, né? Acontece, nem se grile. Eu volta e meia também perco as estribeiras hehehe (Vênus em áries, sabe como é?) E se perdoar é essencial.

As gordinhas tão lindas, né? Acho lindo quando uma mulher, a despeito do seu peso, está bem consigo mesma, no próprio corpo.

beijocas mil

Unknown on 7 de maio de 2010 às 14:08 disse...

Tão bom acordar e ler essas maravilhas!! Faz bem a alma, coração e corpo. Viva o amor, com fé e alegria!!

obrigada pelos belos textos e direcionamentos diários!!

beijocas e um lindo dia

Luana Aquino disse...

Um ótimo dia bailarina!

Obrigada pelas suas doses diárias de inspiração!

Um beijo

Nancy Passos on 7 de maio de 2010 às 14:30 disse...

Bom dia, Dani!!!

sonhos, sim muuitos desde sábado passado e minha Lua é em Peixes, já sabe como é rs...

Obrigada pelos textos tão leves e ricos!!!

Beijinhos,
Nancy

Daniela Scheifler on 7 de maio de 2010 às 14:39 disse...

Dani e Luana,

Que bom! Obrigada pelo carinho e pelo retorno, meninas! E que a inspiração continue a beijar-nos! :))

Daniela Scheifler on 7 de maio de 2010 às 14:40 disse...

Nancy,

A Lua em Peixes ñ precisa de nada para se conectar com outros mundos, né? :) Obrigada a você também, querida! Beijos grandes!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template