Bom dia com café, meus queridos bailarinos!
Hoje é dia de Mercúrio e a tranportadora Stefanelli vem aqui em casa buscar nossos pertences :-) No Brasil, tem uma tranportadora chamada Mercúrio, conhecem? Nada mais apropriado para um nome de transportadora. Mercúrio leva-e-traz. Mercúrio patrono das estradas e dos portos.
Estou na contagem regressiva já. Ontem foi um dia intenso. Além de terminar de fechar as caixas aqui (e catalogá-las todas), esvaziei meu armário lá no IBRIT e me despedi dos meus colegas de trabalho. Saindo de lá senti uma profunda gratidão pela vida vivida aqui. Pelas oportunidades que tive. Por esse contato estreito com o Brasil que o IBRIT me proporcionou. Pela troca com os alunos, com os colegas. Por tudo que vi, vivi, provei, senti e aprendi. Tenho chorado a todo momento. E, ao mesmo tempo, estou muito feliz de voltar pro Brasil. Dizem que à uma vida nova se acompanha uma morte, a da velha. E à Morte a gente paga nosso tributo com lágrimas, dor e flores.
Durante esse período aqui na Itália, me tornei cidadã italiana a pleno título. Nos documentos, na língua, no coração, no modo de cozinhar (ponto esse importantíssimo para os italianos) e no sentimento que tenho que esta terra é também meu lar. É assim que me sinto aqui. Não é um lugar perfeito, está longe de ser. Mas parte da beleza da Itália reside nisso também. Nas suas imperfeições. Me sinto profundamente agradecida por este período aqui. Esta terra me tratou muito bem. E eu consolidei minha história de amor e paixão com la bella Italia. Sentirei falta de tudo: do capuccino com desenho de coração no bar perto do Ibrit, ao prazer estético que esse pais proporciona somente ao se caminhar pelas ruas.
E o Sol está em Câncer, né? Então segue esta das antigas:
E a Lua segue minguante no Touro pés-no-chão por todo o dia de hoje. Por isso a gente segue dando fechamento, revisando tudo com calma nestes dias de pré-lua-nova, pré-vida-nova.
A Lua vem de um trígono com Marte na madrugada. E à determinação de Touro se adiciona a ação precisa do Marte em Virgem. O céu conspira para que a gente não durma no ponto.
À noite a Lua sorri para Mercúrio em Câncer. E escrever é salvar a realidade do esquecimento. O trabalho, principalmente o escrito, está favorecido. Noite boa para dar forma às ideias e sentimentos. A boa pedida é esta. Mas a Lua quadra Vênus em Leão e, com relação ao amor, alguém terá que ceder. Do contrário, dois bicudos não se beijarão. Agora, não mascare a insatisfação no xópim, certo? Pode não valer a pena. Além disso, a quadratura de Júpiter com Plutão corrobora com o clima de insatisfação. Portanto, não é um bom período para confiar na sorte. A boa sorte acompanhará somente os que fizerem por merecê-la.
E sigamos determinados, sem pressa e degustando o presente. Eu e você, você e eu.
Buon mercoledì!
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 commenti:
Linda Dani,
Sorte e muita luz...
Sempre me emociono com seus post!
Pra mim...que já morei em tantas casas...em tantos lugares...a despedida é sempre delicada!
Boa sorte...aproveite!Viva o presente.Um abraço carinhoso.
Ludmila
Obrigada, querida! Teus comentários são também sempre muito lindos :-)
É um momento delicado sim. E é o meu PRESENTE :-)
beijos e grata pelo carinho
Dani,
Seja bem vinda de volta!
Claro que conheço a transportadora Mercúrio, achei muita graça quando li.
Beijão
Rafaela
Lindo, poético, intenso, coisas de alma bela. Bem-vinda amiga ao futuro. E essa gratidão por tudo o que a vida nos proporcionou em terras estrangeiras. Cidadãs do mundo, no retorno ao canceriano lar. Beijossss
Rafaela,
Obrigada, querida! Ah, vc lembrou da Mercúrio rsrsrs
beijos, beijos!
IsaBELLA,
Gracias, amiga! Que momento, né? Em breve nos reencontraremos :-) E desta vez na terra natal ^-^
muitos beijos e até breve!!!!!
Postar um comentário