/* Facebook Like button

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Martedì, Lua Cheia

Bom dia, bailarinos!


 Croci, 'Full moon'

Ontem em Porto Alegre fez 32 °C, acreditam? Eu que estou no segundo inverno do ano, amei né? Mas não é normal isso. De todo modo, confesso: eu amo o verão e o calor. E por falar em calor, ontem fiz uma massagem com  pedras quentes. Nunca havia feito e foi uma coisa maravilhosa. Heiki, óleos e as pedrinhas massageando o corpo, mudando a energia de fora e de dentro. Dá-lhe Sol em Virgem. Para aguentar o ritmo do trabalho, é preciso cuidar-se, senão o corpo não aguenta. Para quem mora em Porto Alegre, recomendo muitíssimo: Espaço de Arte e Terapia, na Lavradil, 64. (pertinho do Santa Inês). O telefone para contato é 99074734, com a pisciana Eliete.

E o dia de hoje amanhece com a Lua casadinha com Netuno. Vai rolar uma preguicite de manhã, uma vontade de ficar sonhando ad infinitum. Quem tiver que levantar cedinho, vai sonhar acordado. E tudo bem. O sonho faz parte da geração de novos mundos, você sabe. O mundo precisa dos nossos sonhos.

A manhã não será das mais produtivas, por isso procure fazer coisas que não requeiram muita atenção, certo? 

Em seguida, antes ainda do meio dia, a Lua ingressa Peixes. E aí, a gente passa a sonhar acordado meeeesmo. A navegar. Lua em Peixes para sentir o amor e a dor do mundo. Procurar entender os movimentos sutis que rolam aqui, ali e acolá e exercer a compaixão que vem da compreensão. Percepção aguda no dia de hoje. É Lua Cheia. A Lua grávida no céu transborda em mil e um sentidos. E em muitos sentimentos. De um lado o trabalho cotidiano e, do outro, o trabalho da alma. É tempo de clarear, iluminar os propósitos que foram semeados lá na Lua Nova de Leão. Iluminar o coração. Pôr luz dentro, pois a Lua faz sextil com Plutão. O dia faz conexão profunda com a alma de todas as coisas.

Ah, e é dia de pintar a última nesga de Lua. E agradecer. Obrigada, Lua!

Buon martedì!

11 commenti:

Gisela Lacerda on 24 de agosto de 2010 às 13:45 disse...

Menina, engraçado isso... Ontem vi linkado aqui o "doçaria" e fiquei interessada nesse nome e agora fui lá, eis que a autora do blog é uma doceira de mão cheia e concluiu o mestrado que eu desejava fazer sendo formada em jornalismo mas adorando Psicanálise. E aí vi "não ganhava dinheiro". Êta vida. Ela mora no Rio, vou provar seus doces. Ando "mais de doce", deve ser porque minha vida anda salgada demais.

Dani, ontem fiquei triste: a brasileira não ficou nem entre as 15 no Miss Universo. Quando mudei de canal, cadê a muié? ;-)))

Bonjour!

Daniela Scheifler on 24 de agosto de 2010 às 13:46 disse...

Bonjour, queridona!

A Carol é leitora aqui do blog, uma pessoa linda. :-) E seus doces, famosos!

beijocas!

Gisela Lacerda on 24 de agosto de 2010 às 13:51 disse...

E eu andava pela Tijuca procurando apês e também porque dei aula 3 meses naquele "curseto" horroroso (alunas fofas). Quando puder, vou provar esses doces. Sou admiradora de gastronomia e afins, até porque tive um pai mestre-cuca. Mas cê sabe que eu só nasci para provar e dar opinião, né? Meter a mão na massa, só na hora da louça e olhe lá. ;-)))

Ontem eu fiquei admirada com a lua cheia no centro da cidade. No meio dos prédios, aquelas ruas esburacadas e aquela magia do centro do Rio (muito cultural, muito tudo, sabe? Hoje sou rata. No passada nem queria pisar) e aquela "senhora branca" ali imponente. Lembrei do blog aqui e qual poesia você faria para esse momento. Ainda tô tomando café. E tenho algumas obrigações domésticas antes de sair.

Gisela Lacerda on 24 de agosto de 2010 às 13:56 disse...

A propósito: o que houve com POA? Aqui estamos meio de casaco ainda! uns 20, 25°. Ontem saí de sandália rasteira, mas ainda estava frio. Não curto calorzão, mas gosto de viajar para lugares de praia - Rio não vale. Cheio demais e eu tô cansada dessa paisagem. ;-)

Sofro demais no verão daqui e o passado foi muito ruim. Ontem a moça que fez minha sobrancelha comentou: "nossa, vc deve sofrer, né?" Minha pele fica vermelhinha da silva. É que eu puxei meu pai nos cabelos brancos e na pele sensível. Nem é tão clara quanto a sua, mas para pegar mancha é facim-facim. Uso protetor 60 só no rosto e colo. No inverno uso raramente.

Sandro69 on 24 de agosto de 2010 às 15:11 disse...

Essa Lua de manhã fez quadratura ao meu Netuno Natal, regente do meu Asc. Haja preguiça e sono hoje...

Daniela Scheifler on 24 de agosto de 2010 às 18:29 disse...

Gi,

O clima aqui tá de verãoo. Mas dizem que vai chover e o frio volta brrrr

Tem muitos textos lindos sobre a Lua Cheia, mas minhas coisas e minha cabeça estão ainda procurando se achar em meio a todas as mudanças. Estou me organizando ai ai ai

Sandro,

Nossa! Preguicite total rsrsrs

Maria Aguiar on 24 de agosto de 2010 às 19:29 disse...

Dani,
Lua Cheia no eixo Virgem-Peixes e eu hoje pela manhã fui parar no pronto-socorro com o Gabriel.
Aqui também estamos em clima de verão em pleno inverno e a secura no ar acaba deixando todo mundo, ou quase, com problemas respiratórios...
Mas as coisas estão se encaminhando, Lua Nova em Leão na minha casa 2 e eu aqui me apoderando do que é meu, literalmente. Meu trabalho, meus talentos, meus bens!
Viva a Lua Cheia!!!
bjs

Anônimo disse...

Dani, já estou sentindo os efeitos do meu pedido a Lua Nova e obviamente estou adorando!Já terminei de pintar minha mandala e como era lua nova em leão achei melhor queimá-la.

Beijos,
Rafaela

Chiara disse...

Oi Dani!

tb estou sentindo os efeitos da mandala da lua... sei que estou no caminho certo!

Este ano, por vários motivos, está sendo um dos mais difíceis para mim... voltei ao Brasil, tese pra março, concurso ainda este ano, tutoria, pouca grana e pra completar estava num relacionamento (de quase 4 meses) que estava sugando minhas energias!

Desde alguns dias antes da lua nova consegui dar um fim à ele e estou me sentindo mais forte e capaz a cada dia, para enfrentar meus desafios.. claro que tenho saudades mas acho que "inventei" alguém que não existia, na verdade...

queria te parabenizar pelo blog, que sigo desde então, acho vc uma pessoa muito especial por compartilhar seus conhecimentos!

beijos e tudo de bom!

ps: alguma sugestão para a mandala da lua toda pintada? queimar é uma boa mesmo?

Luciana disse...

Ai Dani
Essa Luona maravilhosa me jogando nos cantos de tanta preguiça, pegou meu preguiçoso júpiter já viu kkk
Sinceridade não gosto do clima virginiano, deve ser porque ali está o foco da minha grande quadratura bem no MC sempre acabo me sentindo frágil quando toca ali, aqui faz calor e dias lindos, mas o ar já está irrespirável, Chuva para Sampa urgente.
Lua cheia sempre dá impaciência,mas tb deve ser o marte raivoso disposto por vênus em cima do meu marte chamuscado pelo sol tolerância zero infelizmente ai daquele que acha marte em libra calminho e tolerante, mas ação é necessário né, ando elétrica um horror...rs
Mandala feita e queimada apostei no fogo incendiário de Leão.

bjão e boa semana

Daniela Scheifler on 25 de agosto de 2010 às 03:18 disse...

Maria,

O que houve com o Gabriel? Foi a secura?

empoderar-se do que é seu, muito bom isso :-)

beijos, querida!

Chiara,

assim como a Rafaela e a Luciana fizeram, queimar é uma ótima pedida. O fogo transmuta tudo. E a Lunação é de Leão, signo de fogo. :-) E quanta força neste teu ciclo, hein? Parabéns pelos movimentos. fico torcendo por você. A melhor escolha é escolhermos a nós mesmos.

Rafaela e Luciana,

apostaram muito bem. Queimar é a melhor pedida :-)

beijos nas duas e obrigada pelas pertilhas!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template