/* Facebook Like button

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ilhéus e Itacaré

Olá, meus queridos bailarinos!

Os telefones na Praia do Sargi só funcionam com antena rural, ou seja, os nossos não funfam. E mesmo com essa antena, dá pra falar apenas alguns minutos. A saída é ir pra Ilhéus, ou pra Itacaré, onde estamos agora. Passamos o dia aqui e as praias são paradisíacas. De manhã fomos na linda e chic Praia do Itacarezinho. Depois, almoçamos SUPER BEM na Praia da Ribeira. Muqueca de peixe e camarão, mais pirão. A Praia da Ribeira não é das mais bonitas, por isso se come muito bem a um custo bem menor. A baiana que cozinhou pra gente, juro, queria levá-la pra casa. Ô povo mais querido esse baiano, viu? No mais, muito Sol, mar, água de côco, protetor solar, frescobol e leituras de pernas pro ar.

A propósito, ontem fomos a Ilhéus e visitamos o Centro Histórico, a Casa de Jorge Amado, o Bar Vesúvio, o Bataclan e eu ganhei do moço aqui de casa um exemplar de "Gabriela. Cravo e Canela" :-) Vou começar a ler amanhã. Hoje terminei um romance epistolar: 'La città e la casa' de Natalia Ginsburg. Muito bom, fala sobre a desagregação da família de um modo muito poético.

Voltaremos ao Bataclan no dia 15, pois é aniver do Marcelo e queremos comemorar em grande estilo. O Bataclan, na obra de Jorge Amado, era o cabaré onde se reuniam os coronéis e os latifundiários do cacau. Amei Ilhéus sabiam? Não é uma cidade das mais bonitas, mas eu a amei. Talvez seja por causa do Jorge Amado. A literatura faz isso com a gente.

Agora, tô louca pra ler as peripécias da Gabriela! :-)

Ah, hoje comemos cacau torrado com chocolate. Delícia!

Beijo-lhes com gostinho de sal e cacau!

3 commenti:

Leila Brasil on 12 de fevereiro de 2011 às 00:18 disse...

ah que delícia! amei o astral de Itacaré e entrar no clima de Jorge Amado é tudo de bom.

Anônimo disse...

Que delícia de "post"....Deu pra sentir as belezas e "gostosuras". Obrigada por compartilhar. Abraço fraterno. Marcia (fã do blog)

MARCELO DALLA on 15 de fevereiro de 2011 às 19:01 disse...

Querida!!! que férias deliciosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!!!! Ula lá!!!
bjossssss

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template