/* Facebook Like button

domingo, 24 de abril de 2011

Domenica, pra frente é que se anda!

Olá, bailarinos!

Hoje caminhamos bastante pelo bairro Pocitos, por Punta Carretas (para ver a outra parte da Rambla), Plaza Independencia ( onde estão os restos mortais de Artiga, o heroi da independência) e pela Ciudad Vieja. E o frio estava pegando. Saí de casaco e o não tirei mais durante todo o passeio. Com frio ou não, caminhar pelas ruas de Montevideo é uma delícia. As ruas, cheias de plátanos, estão cheias de folhas de outono caídas pelo chão.

Entrada da Ciudad Vieja

E saímos para tomar café da manhã, em um café tradicional, e chegamos à conclusão que, realmente, aqui a porção das comidas é sempre muito maior. Nunca havia comido um croissant tão grande. Em vista disso, não conseguimos fazer nem três refeições por aqui, ao dia.


Fomos também ao Museu Joaquin Torres Garcia. Adorei, não conhecia este pintor. Segundo ele e seu construtivismo universal, a arte seria a comunhão do homem com a ordem cósmica.


Arte Universal


El café

O Mercado del Puerto, como todo Mercado que se preze, estava cheio de gente, de cores, sabores e cheiros mil. Principalmente cheiro de carne. Saí de lá com a roupa toda defumada. Mas ADOREI o passeio! Parece que toda a cidade, mais os turistas, vão almoçar e passear por lá.



Amanhã, ou melhor, hoje, faremos um passeio turístico de ônibus pela cidade (durará três horas!!!)

E Mercúrio, hein? Retomou seu movimento direto, evviva! Pra frente é que se anda, não é mesmo? E com muita seriedade. Falando nela, a Lua segue em Capricórnio até metade da tarde. Depois ingressa Aquário, o signo dos amigos e dos grandes projetos para o futuro. E o dia vai querer sair da rotina, pois sorri para Urano. Novidades e boas surpresas para mim e pra você.

Ah, mas a Lua quadra com o Sol. É Lua minguante! E o dia vai ter que negociar com a tradição também. De todo o modo, a semana será boa para dar fechamento a tudo aquilo que abrimos na Lua Nova. E com Mercúrio ao nosso lado.

Buona domenica!

2 commenti:

Leila Brasil on 24 de abril de 2011 às 13:04 disse...

Daniela, boa pascoa! É sempre um delícia ler o que você escreve e acompanhar o baile nosso de cada dia e até de varios lugares do mundo! Legal!!!! beijocas

Daniela Scheifler on 26 de abril de 2011 às 02:48 disse...

Leila! Obrigada, fico muito feliz que gostes. E boa Páscoa pra ti também!

beijos

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template