/* Facebook Like button

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lunedì, Netuno em Peixes

Olá, bailarinos!

Fuente de Netuno, Madri, Espanha

A Lua segue em Áries. Esquentando o céu desta segunda-feira. O Ano Novo Astrológico começa de verdade. Lua Nova ariana pra gente apostar nas nossas inciativas, pra gente se arriscar. Para agir. Sempre de acordo com as leis do mundo, lembre-se.

Mas o grande acontecimento de hoje é a entrada de Netuno em Peixes. Netuno voltou pra casa, para o seu domicílio primário, depois de 150 anos. A última vez que Netuno esteve em Peixes foi em 1848. E ele ficou neste signo até 1861. Os acontecimentos que se deram durante este período vão desde o Manifesto Comunista de Marx e Engels, em 1848, até a unificação da Itália, em 1861. No Brasil, tivemos a Revolução Praieira em Pernambuco, a Lei Eusébio de Queiróz (que proibía a entrada de escravos africanos no Brasil ) e a Fundação de sociedades carnavalescas.

Netuno é a oitava superior de Vênus. É o amor incondicional. Em Peixes, ele está no melhor lugar para manifestar sua capacidade de metamorfose, suas capacidades artísticas, oníricas, extra-sensoriais. O sentimento aqui é valorizado. O prazer e a loucura também. Netuno para dissolver e para nos conectar com tudo. E com todos. Netuno é perigoso e sublime. Porque Netuno inspira, mas também ilude.

Netuno é o todo, o uno com todas as partes. É entrega, devoção. Sensibilidade até a última potência. Netuno é também fuga: com drogas, com álcool, dormindo, enlouquecendo, ou mesmo com horas na frente da TV.

Netuno dá as mãos à arte e provoca uma verdadeira metamorfose da realidade. Netuno é cinema, é música. Netuno é romantismo, lirismo. Netuno é surreal. Por isso é sublime e perigoso. Netuno é fantasia e genialidade. E embriagado delas, Netuno pode não querer fazer um pacto com a realidade. E daí enlouquece, ou parece louco para quem olha de fora. Mas fora do quê, mesmo? Ai, que confuso isso tudo. Mas é assim mesmo. Quando se fala de Peixes, de Netuno e de casa 12, a clareza não é uma aliada. 


Isso porque Netuno transcende a razão, a materialidade, a realidade. Netuno é o útero do mundo, o inconsciente coletivo. Aqui a gente acredita ou enlouquece. Pessoas com muita ênfase em Peixes, ou com Netuno forte no mapa são aquelas sempre prontas a ajudar, seja com um abraço, uma ajuda, seja somente com um caridoso olhar. Isso porque Netuno é também sacro-ofício, devoção, compaixão. Netuno em Peixes é o serviço espiritual. É possível que durante o trânsito dele em Peixes, ponha-se mais luz no sistema carcerário, nos hospitais, nos manicômios. Em tudo que está à margem da sociedade, em suma. E que iniciativas relacionadas às artes em geral, à música e também à espiritualidade ocupem maior espaço na sociedade.

Vênus também está em Peixes: amor aqui no mundo e amor que transcende todas as coisas. 



No mais, hoje a Lua ingressa Touro, pra gente pôr a mão na massa com calma, usufruindo das coisas do mundo. Com doçura, para acalmar um pouco os ânimos arianos.

Buon lunedì!

12 commenti:

Sandro69 on 4 de abril de 2011 às 14:01 disse...

Lua nova na minha Casa 2! E Netuno vai chegando de mancinho no meu ASC! E vamos ao teatro!

Sandro69 on 4 de abril de 2011 às 14:02 disse...

Ops! Olha Mercúrio retrógrado aí! É de "mansinho"!

Anônimo disse...

Dani, hoje acordei cheia de energias boas; acho que são os planetas no meu signo,rsrsrsrs.
Não sei se tu tens tv a cabo, mas no GNT tem um novo programa chamado No Astral, com a astrológa Claudia Lisboa.Ela fala sobre sinastrias em diferentes relacionamentos e dá uma previsão geral sobre a semana.Bem legal.Hoje tem reprise às 23h.

Boa semana,
Bjo

Rafaela

Tili Oliveira on 4 de abril de 2011 às 16:34 disse...

Dani querida, não sei se é porque sou pisciana, mas hoje acordei com o espírito do mundo dentro de mim. Assim mesmo! rsrsrs. Adorei o post. Na verdade, eu AMEI!!! Grata sempre. Beijos iluminados pra ti.

Sandro69 on 4 de abril de 2011 às 20:01 disse...

Caraca! Esqueci! (olha Mercúrio Rx de novo!) Quíron está ficando conjunto ao meu ASC! Tô me sentindo meio estranho hoje...

Daniela Scheifler on 4 de abril de 2011 às 20:10 disse...

Sandro, um planeta trasitando pelo ascendente é sempre bem forte. Netuno para dissolver, para misturas as cartas aí. Você tem ascedente em Peixes, estão está já habituado ao deus do tridente. :-)

beijocas

Rafaela, já me falaram deste programa, mas acredita que eu ainda não consegui vê-lo? eu dou aulas à noite e qdo chego em casa tenho sempre mil coisas pra fazer, deixar pronto pro outro dia. Mas vou tentar ver sim.

beijos e obrigada!

Tili, 'espírito do mundo dentro de mim' Adorei! Bem Netuno em Peixes isso, irmã de Sol.

beijos em ti

MARCELO DALLA on 4 de abril de 2011 às 20:38 disse...

Amiga, amei seu texto!!! Um brinde à Netuno em Peixes!!!!
bjossssssss

Daniela Scheifler on 4 de abril de 2011 às 20:55 disse...

Marcelo!

Tin-tim! :-)

beijoca

Nancy Passos on 4 de abril de 2011 às 22:42 disse...

Boa noite, Dani!!!

Como eu adoro, a tua escrita, toca tão fundo e tão bonito, que delícia de leitura, você precisa escrever livros rsrsr...!!!!!!!

Nos últimos dias, tudo para mim está muito intenso, dentro tá fervendo, mas por fora, tudo calminho, calminho rsrsr...eu nasci com Netuno na minha 9ªcasa, lá em escorpião....deve ser isso!

Beijos,
Nancy

Daniela Scheifler on 5 de abril de 2011 às 03:04 disse...

Nancy, obrigada! Fico muito feliz que goste :-)

Aparentar calma quando se está borbulhando por dentro é assunto de Escorpião mesmo.

beijos, querida!

Sandro69 on 5 de abril de 2011 às 13:49 disse...

Eita, sincronicidade!

Foi só Netuno tocar em Peixes e o desaparecido avião do voo 447 ser encontrado nas profundezas abissais do oceano! (Terá Quíron haver com isso também?)

bjs

Daniela Scheifler on 6 de abril de 2011 às 03:41 disse...

É? putz nem tivem tempo de ver notícias, hoje.

Caramba!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template