/* Facebook Like button

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Lunedì, Sol em Gêmeos e semana de Lua Minguante!

Olá, meus queridos bailarinos!



O Baile tirou o final de semana de férias, pois a moça aqui estava afim de um recolhimento, de parar um pouco com todas as atividades. Este primeiro semestre de 2011 está bem corrido, não é mesmo? Por isso é bom, vez ou outra, parar com tudo para recarregar as baterias. Bom, pelo menos meu ascendente em Touro precisa, e muito, disso. E você? consegue parar, desacelerar e se desconectar de tudo?

Mas voltando ao céu, no sábado de manhã o Astro-Rei ingressou o multifacetado Gêmeos.
Quando o Sol chega em Gêmeos saímos do ápice da estação e adentramos um período em que a natureza começa a mudar, a entrar em mutação. No hemisfério norte, a primavera muda para dar entrada já ao verão que virá lá em Câncer. E no hemisfério sul, o outono abre ( ou seria melhor dizer que fecha?) as portas para o inverno. Por isso se que Gêmeos é um signo mutável. E Gêmeos é muita coisa.
Gêmeos é troca, contraste, paradoxo. É movimento, movimento e mais movimento. Gêmeos é macaco, pula de galho em galho. E é também borboleta. Gêmeos é a fala. Gêmeos faz piruetas. Fala pelos cotovelos e também pelos joelhos. Gêmeos é curioso, está na idade dos porquês. Gêmeos é malandro e mané. Gêmeos negocia com o mundo. Gêmeos é ginga, jogo de cintura, flexibilidade, malícia. Gêmeos é verborrágico. Gêmeos é blá, blá, blá. Gêmeos é bate-boca, diz-que-me-disse, telefone sem fio. Gêmeos é duplo. Gêmeos é versátil. Gêmeos inventa moda. Gêmeos é jogo, brincadeira. Gêmeos é notícia. Gêmeos é troca-troca! E, na boa, Gêmeos não é nada disso, ou será que é?
E ainda bem que existem os geminianos, não é mesmo? Pois são eles que trazem sempre uma pitada de humor para a nossa vida, estão sempre fazendo graça de tudo e nos fazem rir muito.
Gêmeos é regido pelo planeta Mercúrio, o deus dos mercantes, do comércio, das estradas e de todo o tipo de movimento. E Mercúrio está em Touro no céu, por isso, meus queridos, o movimento este mês segue a passos ritmados. A fala de Gêmeos trará algo de doce, de melódico. E de nada adianta sair correndo, não.A vida deve ser também usufruída e saboreada, a cada passo. Será que foi por isso que eu resolvi dar uma paradinha e curtir um dolce far niente por aqui? :-)
O Sol ingressou Gêmeos e fez quadratura com Netuno em Peixes. E aí o vivente pode passar por uns momentos em que se sente meio sem direção. Um tanto quanto sensível, ou mesmo inspirado para escrever, ou estudar. Eu fiquei curtindo um novo livro sobre pronomes italianos, pode?
Esta semana começa a fase Minguante da lunação de Touro. Por isso, é tempo de dar fechamento aos nossos projetos, de mudar de ideia, caso preciso for. E de se desapegar daquilo que não nos serve mais. A Lua minguante curte também um recolhimentozinho básico, por isso, concentre aí no seu trabalho, na sua vida e não disperdice a sua energia, combinê?
Boa semana para todos nós!

6 commenti:

Silvia Duarte on 23 de maio de 2011 às 02:33 disse...

Oi Dani, tb tenho este ascendente Touro e vez ou outra preciso mesmo parar tudo e dormir, kkkkk
beijossss
Silvia

www.magiaenatureza.blogspot.com

Daniela Scheifler on 23 de maio de 2011 às 02:41 disse...

Sílvia, então vocÊ sabe bem do que eu estou falando :-)

beijos e boa semana!

Anônimo disse...

Boa semana Dani!

bjs,

Rafaela

MARCELO DALLA on 23 de maio de 2011 às 21:30 disse...

Amiga querida!!!
O que escreveu sobre Gêmeos é pura poesia!!! Amei!!!
grande bjo

Cris França on 23 de maio de 2011 às 21:53 disse...

não há nada melhor que ser geminiana...ou há?rsrsrsrsrs bjs

Daniela Scheifler on 24 de maio de 2011 às 02:34 disse...

Rafa,

boa semana, querida!

Marcelo, obrigada! Vindo de um geminiano e ainda por cima astrólogo, está de bom tamanho :-)

Cris, será que há? hehehe

beijos noceis!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template