/* Facebook Like button

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Giovedì, de volta pra casa, no colo do mundo!

Bom dia, bailarinos!

 Câncer de Ella Tjader

A Lua vem de um contato harmonioso com Vênus. Amor, amizade e uma sensação de bem estar emocional acompanham o trânsito. Afeto que se expressa através de palavras, conversas e bons contatos. Isso de manhã.


Saímos um pouco da movimentação geminiana e voltamos para o lar, para o contato com o Si mesmo. A Lua ingressa Câncer e já sorri para Netuno. E aí a gente sonha acordado. Nostalgia do passado? Também. Estórias contadas, puxadas pelo fio da memória? Sim! O dia quer deitar no colo do mundo. VocÊ quer? Eu também! :)

Lembrei de um poema da Adélia Prado, um que gosto muito:

ATÁVICA

Minha mãe me dava o peito e eu escutava,
o ouvido colado à fonte dos seus suspiros:
"Ô meu Deus, meu Jesus, misericórdia."
Comia leite e culpa de estar alegre quando fico.
Se ficasse na roça ia ser carpideira, puxadeira de terço,
cantadeira, o que na vida é beleza sem esfuziamentos,
as tristezas maravilhosas.
Mas eu vim pra cidade fazer versos tão tristes
que dão gosto, meu Jesus misericórdia.
Por prazer da tristeza eu vivo alegre. 

À noite, arte criatividade e bem estar. E alguns imprevistos também podem rolar. Mas há também uma grande possibilidade de cura e contato com os próprios sentimentos nisso tudo. A Lua faz sextil com Júpiter, quadra com Urano e faz trígono com Quiron. No fundo, tudo o que acontece serve como ensinamento, aprendizado e crescimento. Depende de como agimos e significamos os acontecimentos. E do quanto nos apegamos ou não às coisas.


Na madruga, a Lua bate um papo com o escuro do mundo. Contato intenso com o Si mesmo e sonhos que podem ser reveladores e /ou perturbadores. Volte pra casa cedo, fique na rua hoje não. Tá frio!


Buon giovedì!

4 commenti:

Sandro69 on 30 de junho de 2011 às 13:31 disse...

Tô lendo as poesias completas dela. São ótimas! Tem muita coisa canceriana nelas!

Bjs

Anônimo disse...

Vou ficar em casa com esse friozinho sonhando sonhos bons!

Beijocas,

Rafaela

Daniela Scheifler on 1 de julho de 2011 às 12:29 disse...

Sandro, ela me emociona sempre!

Rafa, que delícia! :)

beijos

Maria Izabel Viegas on 2 de julho de 2011 às 03:20 disse...

Daniela,
embora eu tenha nascido numa lua cheia, meu encanto são as luas novas.
Amei o poema da Adelia Prado.
E, sim, hoje foi um dia especial para mim.Uma lua nova em Câncer, especial!
E adoro teu jeitinho doce, alegre de analisar os céus, pleno de conhecimento!
Beijos no teu coração!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template