/* Facebook Like button

sábado, 25 de junho de 2011

Sabato, dolce far niente!

Bom dia, bailarinos!

Quase boa tarde, né? E aí, estão curtindo o feriadão. Eu estou. Sempre que pinta um feriadão eu aproveito para viajar, mas desta vez tudo que eu queria era ficar em casa, em Porto Alegre, curtindo  o início do inverno no calor do lar, no aconchego do ninho. E com os meus. Desejo esse que foi facilmente realizado :-)

E hoje é o seguinte, ó: uns minutinhos antes das seis da tarde, a Lua ingressa Touro. Daí o final de semana abraça os prazeres, o namoro, o descanso e mesmo aqueles trabalhos bem prazerosos e criativos que se fazem em casa. Quais? Cozinhar, cuidar do jardim, pintar, bordar, ou somente curtir um dolce far niente em casa.

Com muita arte, com muita arte, com muita arte e beleza.  Nutrindo-se de coisas boas. Porque o mundo precisa disso.

Eu vou ver filme com o moço aqui de casa, hoje à tarde. E vou fazer bolo de chocolate. Não sou muito brava com os doces, mas é sempre tempo de mudar isso, não é? Me desejem boa sorte!

Filmes são bem vindos. Ainda mais os vistos no conforto do lar. A Lua sorri para Netuno e músicas também irão inspirar.  O dia abraça a eternidade:



À noite o melhor programa é ficar desfrutando da vida em casa, com a família, ou com os amigos íntimos. A Lua sorri para o Sol em Câncer e casa com Júpiter. Vamos receber amigos e vou  fazer gnocchi ai 4 formaggi. Querem a receita?

Gnocchi ai 4 formaggi
Porção para 4 pessoas

Ingredientes

Para os nhoques: 1kg de batata, 300g de farinha, um ovo e uma colherinha de sal.
Para o molho: 80 g de gorgonzola, 80 g de emental, 80 g de fontina, 80 g de taleggio, 80 g de creme de leite e parmesão ralado. Esses eram os queijos que usava na Itália. Desconfio que a fontina e o taleggio não serão facilmente encontrados, por isso substitua-os por queijos macios e de sabor não muito forte.

Modo de preparar: cozinhe as batatas por 40-45 minutos. Depois descasque-as e amasse-as bem. Misture a farinha, o ovo e o sal e amasse tudo como se fosse massa de pão. Em seguida, faça tiras com a massa da espessura de um dedo, como as que estou fazendo na foto. E por fim, corte em pedaços de 3 cm. Ponha os nhoques numa panela com água fervente e com fogo alto. Quando eles subirem, estarão prontos. Escorra-os.

Numa outra panela coloque um pouco de manteiga e ponha os queijos já picados. Deixe em fogo baixo e misture-os até que formem um creme. Depois, coloque o creme de leite e o sal e deixe ainda mais um pouco no fogo. Por fim, misture o molho com os nhoques e voilá. É só servir.

 Essa sou com a mão literalmente na massa!

Buon appetito e buon sabato!

6 commenti:

Anônimo disse...

Voçê é uma pessoa linda!!!
Bom feriado
Cris

Daniela Scheifler on 25 de junho de 2011 às 19:00 disse...

Cris, obrigada! :-)

Diz o poerta que a beleza está nos olhos de quem vê!

Bom feriado procê tb!

Marilia on 26 de junho de 2011 às 11:14 disse...

Dani, que delícia! Espero que tenham se divertido muito ontem!
O meu dia foi o contrário do dolce far niente, trabalho de manhã até à noite...Enfim, faz parte!
Um beijo grande com saudades,
MArília

Daniela Scheifler on 26 de junho de 2011 às 17:17 disse...

Oi, Marília! Nos divertimos sim, obrigada!

Faz parte sim. Lua em Touro pode ser tb bastante trabalho. Descanse hoje, viu?

um beijo grande com saudades!

Liana d´Abreu on 26 de junho de 2011 às 18:07 disse...

Receita copiada....vou me aventurar pra tentar fazer uns nhocs....mas vou fazer fritos, pode não ser saudavel fritura mas nhocs fritos ficam uma delícia e frituras uma vez e outra não mata ninguém....gracias pela receita Dani!!! bjksss e bom fim de domingo! Liana

Daniela Scheifler on 26 de junho de 2011 às 20:26 disse...

Liana, na Itália o povo faz muito gnocco fritto. É uma delícia mesmo. Uma friturinha vez em quando não faz mal a ng.

Buon appetito!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template