/* Facebook Like button

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Martedì, Júpiter retrô!

Bom dia, bailarinos!

Nas fotos abaixo, Zeus, Leda, Prometeu e Pégasus, numa praça em Bruges


Zeus em forma de águia e Leda
Prometeu acorrentado
Pégasus

A Lua segue em Virgem, colocando ordem aqui, lá a acolá. Virgem nos ensina a cuidar da nosa vida, da nossa casa, da ordem que serve pra gente. Nâo é uma ordem imposta, mas aquela que funciona pra nós. Virgem nos ensina a aprimorar o nosso trabalho, sempre. E como Sol e Vênus estão em Virgem também, o trabalho é feito com muito prazer. O aprimoramento é também criativo. E assim se faz tudo com capricho.

No final do dia, a Lua sai do signo da faxineira fascinante e ingressa o signo da bailarina: Libra! E daí são as relações e parcerias que entram na pauta do dia. Ou será da noite? Ah, só que a Lua quadra com Urano e alguns imprevistos podem rolar.

Outra notícia do dia é a retrogradação de Júpiter, Agora, é tempo de reavaliar a nossa expansão com relação aos recurso$, aos valore$. E às nossas crenças com relação àquilo que merecemos, ou não. Com relação ao valor que nos damos. Você valoriza o seu trabalho, valoriza aquilo que produz? Júpíter ficará retrô, bailarinos, até o dia 27 de dezembro. Até lá, temos muito o que reavaliar.

E lá vão eles praça afora!

As fotos são de agosto de 2008.

Buon martedî!

4 commenti:

Anônimo disse...

Bom dia Dani!
Boa lua nova em virgem para nós!

Beijos,

Rafaela

Gisela Lacerda on 30 de agosto de 2011 às 16:51 disse...

É engraçado isso de valorização do trabalho. Ontem eu fui assistir a uma aula de "perfectionnement de l´oral" na Aliança Francesa, mas ao invés de aperfeiçoar, eu "desci de nível", porque, com exceção da "tchitchar" (professeur, madame M.), a pessoa desaprende. Fui lá mais por curiosidade porque nunca vou desembolsar nada já que sou autoditata, aprendi sozinha mesmo, com avó, eu mesma, Deus e a França. A professora lá (velhinha) dizia que leu a respeito de uma pesquisa com crianças e adolescentes "vocês gostam da figura do professor? Preferem "sem professor"? Eles responderam que adoram computador porque não levam bronca mas nunca abandonariam o prof. ou vice-versa. Mas ela mesma tem uma visão pessimista em relação à figura do mestre. Eu também. O que é valor? Eu dou valor através do dinheiro? É sentar lá e aceitar? Como avaliamos o trabalho? Se eu ganho pouco e não tenho nem para alugar um quarto, tenho de sorrir porque tenho profissão?

Se eu sei ser professora mesmo com diploma de jornalista, tenho mesmo de cursar 4 anos de letras quando esses aí não falam francês direito e não conhcem quase nada da cultura? Onde está o valor? Nos folders que vou distribuir?

Quem está comprometido com o ensino? A Aliança é realmente melhor? O que e quem define isso?

É pra deixar qualquer um maluco

Beijos com gosto de Júpiter retrô.

Gisela Lacerda on 30 de agosto de 2011 às 16:54 disse...

As pessoas se acostumaram a ver o professor como o pobretão que tudo aceita. E que é "feio" ter um mini-cooper e uma cobertura na Lagoa. Nunca aceitarei isso. Bises!

Gisela Lacerda on 30 de agosto de 2011 às 16:55 disse...

A propósito: o professor está sempre aprendendo e o único real que disponho a gastar é com um exame importante. Houhou, no caso são 546 reais. Ballllatinho, né? Chama o Cebolinha. De falta de senso de humor eu não morro!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template