/* Facebook Like button

domingo, 7 de agosto de 2011

Rio, eu gosto de você!

Olá, bailarinos!

Voltei do Rio ontem e vou lhes dizer: que semana boa, que Cidade Maravilhosa! Fiquei na casa de uma amiga, a nossa querida e atenta leitora Daniela do Carmo, mais conhecida como @dani70. E foi uma delícia. Foi como estar em casa, foi como ter 15 anos de novo e também foi como estar alinhada ao meu próprio tempo. Obrigada, Dani! Foi maravilhoso estar aí contigo. 

O Rio é deslumbrante, lindo demais. Uma cidade única no mundo. É certo que não conheço o mundo todo, mas alguma coisa já conheço e posso dizer que o Rio é demais mesmo. Sabem qual foi a sensação que tive assim que lá cheguei: PAZ! Aquela água toda me trouxe uma paz enorme. O clima é uma delícia, as pessoas também. Amei, amei, amei!

Encontrei por lá duas amigas também astrólogas: a Isabel Mueller e a Madalena. Foi maravilhoso.

Agora, uma coisa me espantou muito: uma cidade com uma natureza assim tão deslumbrante como o Rio não ter coleta seletiva como algo corriqueiro.

Claro que seleta coletiva tem, mas não é fácil saber como e onde deixar o lixo para reciclar. Ou seja, não existe por parte da prefeitura uma política de reciclagem em massa de lixo. Para isso acontecer penso que a própria população deva exigir. Por isso, Alô Rio de Janeiro, Alô você morador do Rio. Reúna-se com a sua vizinhança e exija uma posição da prefeitura.  #ficaadica

Em Porto Alegre, não são todos os bairros que têm coleta seletiva, mas a grande maioria já tem. Lixo aqui vale dinheiro e gera empregos.

Tirando a hora do espanto, o resto foi só alegria.

Querem fotinhos?


Vista do Pão de Açúcar


Vista do Restaurante onde almoçamos assim que lá cheguei. 

 Isabel Mueller, eu e Daniela do Carmo


A clássica foto com Drummond em Copacabana

'Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara...'



Café da manhã no Forte de Copacabana com Isabel Mueller





Jubas ao vento: Vênus em Leão mais a Vênus em Áries = alegria pura! 


Leblon, Hotel Marina e Dois Irmãos :-)

Se encontraram então no Parque da Cidade, a Dani de carro e a Madalena com os anjos. (Madalena, Dani do Carmo e eu!)

Já estou com saudades! Voltarei em breve!

11 commenti:

Isabel Mueller on 7 de agosto de 2011 às 02:51 disse...

Esta cidade é mesmo maravilhosa!Contentamento, paz, energia positiva! Bjos amiga, foi ótimo compartilhar com você momentos gaúchos/cariocas...

Daniela do Carmo on 7 de agosto de 2011 às 16:30 disse...

E pra desacelerar a acelerada aqui dos mil eventos da semana? Quem consegue? :-)

Anônimo disse...

Também adorooo essa cidade.Linda demais!

Beijos,

Rafaela

Daniela Scheifler on 8 de agosto de 2011 às 01:36 disse...

Foi mesmo, Isa! Beijos mil e até breve!

Dani, eu já tô com saudades! Até mesmo da tua velocidade da luz! beijos

Linda, né Rafa? beijocas

Marilia on 8 de agosto de 2011 às 10:03 disse...

Dani,
coisa boa! Deve ter sido maravilhosa! Tô indo pro Brasil no fim do ano e pretendo dar uma passada no Rio!
Espero que estejas bem!
Bjão,
Marília

Sandro69 on 8 de agosto de 2011 às 13:33 disse...

Concordo em gênero, grau, número com tua opinião: Cidade Maravilhosa!!!


Saudades totais desse caos, desse vortex pisciano...

Bjs

Gisela Lacerda on 8 de agosto de 2011 às 18:04 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisela Lacerda on 8 de agosto de 2011 às 18:09 disse...

Dani, vc está ótima nas fotos. O Forte é bem legal. Nós cariocas agradecemos o elogio. ;-)

Sobre reciclagem: a realidade aqui é outra. Eu mesma tenho uma opinião bem realista. Não vou dar uma de boa samaritana aqui. Quando eu morava num lugar com uma cozinha espaçosa, pai, lar, "família", ok. E ainda tinha pessoas para pegar o lixo duas vezes por dia; aí era uma coisa. Mas depois minha vida virou de pernas para o ar, lugares bem pequenos, condições difíceis. Fora que tem gente que é paga para fazer esse trabalho, ou seja, não vou fazer isso por eles. Acredito nesse tipo de política: pessoas que moram em locais pequenos fazem de do seu jeito. E aí a prefeitura que pague (tem gente "saindo pelo ladrão" desempregada) um salário a pessoas, sejam elas garis ou não. Penso assim.

Bisous e não estamos na França. Aliás, eles não reciclam muito lah não. Verdade seja dita. Em Paris então.. Mais fácil ganhar na loteria. O país da "psicose com isso" chama-se Alemanha e eu passei 23 dias maravilhosos lá. Mas Berlim o povo meio que... enfim.. cala-te boca.

Maria Aguiar on 9 de agosto de 2011 às 20:59 disse...

"Estou morrendo de saudade..."
bjs

Daniela Scheifler on 9 de agosto de 2011 às 23:09 disse...

Gi,
é mesmo, na Alemanha o povo é hiper responsável pelo lixo. Inclusive uma parte do lixo orgânico é de responsabilidade do cidadão. E dá-lhe composteiras. Na Itália não é todo lugar que recicla. Nápoles então....Mas onde morava o povo comemorava o aumento do percentual de lixo reciclado. Quando fui embora, estava comemorando a reciclagem de 73% de todo o lixo produzido na cidade. Massa não?

Daniela Scheifler on 9 de agosto de 2011 às 23:09 disse...

Maria,

'..este samba é só porque, Rio eu gosto de vocÊ...' :-)

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template