/* Facebook Like button

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sol em Sagitário

  Manuscrito com a Constelação de Sagitário, Biblioteca de Manuscritos, ou Strahoská Knihovna, em Praga


A passagem do Sol em Escorpião para Sagitário me faz lembrar sempre de Dante e Virgílio, na Divina Comédia. Quando os dois, saindo do último canto do inferno, avistam finalmente as estrelas, o céu estrelado.

Então viva Sagitário e os sagitarianos. Este signo, vocês sabem, tem mais do que as costas quentes, tem os deuses todos por perto. É otimista, confiante e dificilmente se apega às dificuldades de uma questão. Pelo contrário, tende a achá-las e, muitas vezes torná-las, facilmente modificáveis. Sagitário é visionário, vê e projeta um mundo de abundância. E confia no melhor.

O signo do Arqueiro busca os princípios universais e adota uma postura filosófica, religiosa, abstrata e idealista diante da vida. Disso resultam muitas coisas: confiança e vontade de experimentar um mundo novo. Abertura a povos e culturas diferentes. Resulta, muitas vezes também, num otimismo exacerbado que pode torná-los confiantes demais, com aquele ar de superioridade, sabe? Ou fanáticos e professorais. E tudo que é demais não é legal, né?  Sagitário, às vezes, peca pelo excesso.

Mas como ninguém é perfeito, nem mesmo os virginianos, não dá nada não. Convide um sagitariano para viajar, para projetar coisas para o futuro, para ver além do alcance. Para olhar pro mundo com visão ampliada, sem fronteiras. Ainda mais que já entra sorrindo para o planeta da inovação: Urano! Irreverência e confiança num mundo novo e melhor não vão faltar!


Não existe estrada suficiente para Sagitário.

4 commenti:

Anônimo disse...

Oi Dani!

Saudades de ti.Apareça mais vezes.rsrsrs
Te leio sempre.

Bjs!!

Rafaela

Daniela Scheifler on 22 de novembro de 2011 às 15:48 disse...

Oi, Rafa!

Ah, guria! Eu tento, juro! Bastante trabalho por aqui, mas quando sobra um tempinho venho alimentar o Baile. Eu também fico com saudades!

beijos grandes,

Dani

Luciene Felix on 24 de novembro de 2011 às 19:56 disse...

Adorei piscianalinda!

Belas palavras sobre o Arqueiro.
Beijos,
lu.

Daniela Scheifler on 25 de novembro de 2011 às 03:45 disse...

Beijos em ti também, Lu! :-)

Obrigada!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template