/* Facebook Like button

sábado, 14 de janeiro de 2012

Netuno em Peixes

Netuno volta pra casa, para o seu domicílio primário, depois de 150 anos. A última vez que Netuno esteve em Peixes, além da breve estada em 2011, foi em 1848. E ele ficou neste signo até 1861. Os acontecimentos que se deram durante este período vão desde o Manifesto Comunista de Marx e Engels, em 1848, até a unificação da Itália, em 1861. No Brasil, tivemos a Revolução Praieira em Pernambuco, a Lei Eusébio de Queiróz (que proibía a entrada de escravos africanos no Brasil ) e a Fundação de sociedades carnavalescas.

Netuno é a oitava superior de Vênus. É o amor incondicional. Em Peixes, ele está no melhor lugar para manifestar sua capacidade de metamorfose, suas capacidades artísticas, oníricas, extra-sensoriais. O sentimento aqui é valorizado. O prazer e a loucura também. Netuno para dissolver e para nos conectar com tudo. E com todos. Netuno é perigoso e sublime. Porque Netuno inspira, mas também ilude.

Netuno é o todo, o uno com todas as partes. É entrega, devoção. Sensibilidade até a última potência. Netuno é também fuga: com drogas, com álcool, dormindo, enlouquecendo, ou mesmo com horas na frente da TV.

Netuno dá as mãos à arte e provoca uma verdadeira metamorfose da realidade. Netuno é cinema, é música. Netuno é romantismo, lirismo. Netuno é surreal. Por isso é sublime e perigoso. Netuno é fantasia e genialidade. E embriagado delas, Netuno pode não querer fazer um pacto com a realidade. E daí enlouquece, ou parece louco para quem olha de fora. Mas fora do quê, mesmo? Ai, que confuso isso tudo. Mas é assim mesmo. Quando se fala de Peixes, de Netuno e de casa 12, a clareza não é uma aliada. 


Isso porque Netuno transcende a razão, a materialidade, a realidade. Netuno é o útero do mundo, o inconsciente coletivo. Aqui a gente acredita ou enlouquece. Pessoas com muita ênfase em Peixes, ou com Netuno forte no mapa são aquelas sempre prontas a ajudar, seja com um abraço, uma ajuda, seja somente com um caridoso olhar. Isso porque Netuno é também sacro-ofício, devoção, compaixão. Netuno em Peixes é o serviço espiritual. É possível que durante o trânsito dele em Peixes, ponha-se mais luz no sistema carcerário, nos hospitais, nos manicômios. Em tudo que está à margem da sociedade, em suma. E que iniciativas relacionadas às artes em geral, à música e também à espiritualidade ocupem maior espaço na sociedade.

Para nos inspirar então, segue esta foto de dentro do oceanário de Lisboa

8 commenti:

MARCELO DALLA on 14 de janeiro de 2012 às 03:41 disse...

Lindo!!!!!! Pra falar de Netuno tem que ser mesmo em poesia! :) Meu Netuno na casa 12 amou!!!! :)
bjo querida

Daniela Scheifler on 14 de janeiro de 2012 às 14:12 disse...

:-) obrigada, querido.

beijocas

Gisela Lacerda on 16 de janeiro de 2012 às 21:40 disse...

Não sei mesmo o que vai ser, Dani. Netuno cravado em conjunção ao meu descendente, Marte, quadrando meu ascendente, claro e Vênus em Gêmeos. Uma revolução netuniana, aguaceira aos poucos? E já percebo... mas tenho medo. O que vai me segurar nesse aguaceiro? Saturno? ;-0

Gisela Lacerda on 16 de janeiro de 2012 às 21:41 disse...

Dani, faz uma página do Baile no Facebook. Tô por lá de novo. Desde setembro. Beijo!

Daniela Scheifler on 21 de janeiro de 2012 às 21:40 disse...

Eu já criei, Gisela!

É Baile no Céu-Astrologia

Entra lá!

beijos

raposoluana on 2 de fevereiro de 2012 às 17:20 disse...

Adorei! *______________*

Mariana Mattos - Inspiralante on 3 de fevereiro de 2012 às 16:25 disse...

lindo texto!

Daniela Scheifler on 20 de fevereiro de 2012 às 11:48 disse...

Obrigada, queridas!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template