E Mercúrio volta pra casa. Ingressa Virgem. Hermes calcula os passos e a comunicação se torna precisa, humilde. Mercúrio em Virgem quer experimentar as coisas na prática, ver se elas funcionam. Aqui vale a grande máxima que diz que na prática a teoria é outra. E é mesmo. A Emília, do Monteiro Lobato, diz que mais vale a prática do que a gramática. E eu concordo até um certo ponto, porque o melhor mesmo é uma e outra.
Esse é Mercúrio inteligente pra dedéu, mas também um tanto quanto burocrático no seu pior. A atenção aos detalhes pode ser uma bênção, ou uma maldição. Depende do uso que se faz.
A capacidade de análise e discriminação estão também em alta. E a gente segue separando o que presta do que não serve. Que nem quando se escolhe feijão. Ou como quando se faz análise do período. Mercúrio em Virgem adora planinhas no Excell e listinhas de todo tipo. Adoram arrumar fichário. Observem, observem e aprendam com eles :-)
Na foto, Mercúrio do Museu de história da arte de Viena
Agora, Mercúrio ingressou Virgem e já topou com o deus dos mares, Netuno. Então a coisa fica meio sonho, meio realidade. Confuso e criativo. Hoje de manhã, dando aula, tudo saiu fora do planejado. Até luz faltou. À tarde, a consulta da virginiana não gravou e por aí vai. Mas tudo bem, o lance é fazer como o pianista do mar, do Virginian: tocar em meio às ondas e deixar fluir.
Mercúrio e Netuno numa embarcação holandesa em Amsterdam
0 commenti:
Postar um comentário