La Luna de Cristoforo De Predis. Biblioteca Estense. Modena, Itália.
A Lua voltou para a casa, voltou pro ninho. Lua em Câncer no céu desta quinta-feira. Câncer é cuidado , carinho, mimo e cafuné. Câncer é útero, colo de mãe. Câncer é canja de galinha. Câncer é memória. Câncer conta e ouve estórias. Câncer é tradição, é de família: bom moço e boa menina. Câncer é um rio caudaloso que corre sem pressa para o mar. Câncer é gu-gu dadá. Câncer olha pra dentro. Câncer é todo sentimento. Câncer gera a vida. Câncer é procissão, alma, devoção. Câncer é saudade a pingar como chuva fina. Câncer é a pérola da concha. E Câncer é melodrama. Não há como escapar das garras de um caranguejo.
A Lua é crescente, meus amores, e este é o momento certo para sentir se aquilo que ambicionamos possui alma. Além disso, a Lua conversa com o imprevisto, durante o dia, e com os próprios botões, durante à noite. Fique atento e busque discernir aquilo que é preciso ser protegido daquilo é preciso ser mudado. Sabe aqueles velhos hábitos arraigados? Pois é!
Imagem: Calendario Astrologico dello Scarabeo
2 commenti:
Descobri o seu blog através da página do Marcelo Dalla.Gostei muito da descrição da Lua em Câncer, meu próprio aspecto, portanto me identifiquei um bocado. Lindos textos em seu blog, parabéns.
Rodrigo, o Marcelo é um caro amigo :-)
Fico muito feliz que tenha gostado, obrigada!
abraços!
Postar um comentário