Boa tarde, bailarinos!
Que saudades de ter tempo de escrever. De deixar as minhas águas piscianas aqui repousarem e de ir tirando delas, devagarinho os fios necessários para formar as linhas de um bom texto. As águas por aqui estão quase sempre agitadas. Há um menininho - sim um menininho, pois Lorenzo quase quase já não é mais um bebê - que está sempre a sacudir, tensionar e alegrar as minhas águas. Quase não há descanso e escrever virou um luxo.
Eu pego a pena, mas a onda vem e me dá um caldinho.
Então aproveito que minha faxineira-fascinante aqui está e que meu menininho dorme, e me entrego a este momento luxurioso.
Luxo. Luxo.Luxo. Luxo. Luxo.Luxo. Luxo.
Tantas coisas aconteceram. Tanto se poderia dizer. Mas o recorte é necessário, não é mesmo? No Baile do Céu, meus queridos bailarinos, Netuno está tirando meu Mercúrio para bailar. Desconfio que voltarei aqui mais vezes. Mercúrio é o escrevinhador do zodíaco, vocês sabem né? E Netuno tem trazido as ondas, o mar aberto, o mar revolto. Será que Mercúrio dará conta?
Será preciso poesia. Será preciso fantasia.
Mas o mundo anda tão real.
Será preciso loucurinhas. E será preciso saber nadar.
Será que dá?
Júpiter está em Virgem. E menos é suficiente.
Netuno em Peixes. A vida é desperdício.
São dois pra lá, dois pra cá.
O que nos salva é o amor e por consequência o equilíbrio. Amor é equilíbrio. A gente pode ir de um extremo ao outro, mas um abraço nos traz de volta ao centro.
A Lua hoje está em Aquário. No signo dos amigos. Com os amigos a caminhada é sempre muito mais rica e divertida.
Que eles nunca nos faltem então. E que neste espelho do mundo, no qual nos vemos refletidos, possamos trabalhar o escuro e o luminoso.
E ter mais horas de luxo.
Beijo no nariz.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 commenti:
Dani,passei aqui pra te dar um beijo! Espero que estejam bem!
Saudades,
Marília
Postar um comentário