/* Facebook Like button

sábado, 27 de junho de 2020

Marte em Áries

Bom dia, bailarinos!

A Lua segue em Virgem e veio de um contato com Júpiter e Plutão em Capricórnio. O sono pode ter sido restaurador. Dormir feito pedra e acordar folha fresca é bom. Acordamos com a sensação de que o mundo que está a ruir pode, na verdade, é ser transformado. No pequenino, mas também quem sabe no grandão. Se por um lado vemos tanto horror, por outro se reforçam pautas importantes. Coletivamente, estamos revendo estruturas opressoras que bebemos no café da manhã e nas quais estamos inseridos até o pescoço. A Lua também se opõe a Marte em Peixes e quadra o nodo norte em Gêmeos. Não existe um sentido e uma direção pronta para seguir. Existem caminhos a trilhar, muito a aprender, muito a escutar e muitas possibilidades que podem aparecer àquele que se põe a caminho, que se coloca no jogo com curiosidade pela vida.
Às 17:17 da tarde a Lua ingressa Libra. E a pauta do dia muda para as relações. Porque Libra, vocês sabem: Libra é equilibrista. Libra é bailarino, bailarina! Libra não é um, é dois. Libra balança, ora pra cá, ora pra lá. Libra é o ‘outro’ em nós. Libra é dúvida e ponderação e muitos pontos de interrogação. Libra é diplomata, advogado do diabo e malabarista de semáforo. E Libra é sempre gentil. Mas Libra pode ser também só verniz. Agora, se muito cutucado, Libra também quebra os pratos. Mas sempre com muita graça, só para restabelecer a harmonia. Libra chama de desafeto o que um ariano chamaria de FDP. Porque Libra é elegante, polido e refinado. Libra é caprichoso, estiloso. Libra não pode, não quer ficar sozinho. Libra é esteta, é belo e estonteante. Libra é educado e estudado. Libra é escolha. Libra anda na corda bamba, no fio da navalha. Libra, às vezes, curte uma polêmica. Mas faz tudo sempre com muito charme.
A Lua está quase na fase Crescente. Será preciso fazer acordos, novas alianças ponderando entre o que se sente e o que se pensa. Nem sempre, ou quase sempre, essas duas coisas não coincidem e somos convidados a habitar nesta tensão. A tendência de Libra é harmonizar e arredondar. Aparar as arestas, sabe? Mas esse pode ser apenas um mecanismo de defesa de alguém que não sabe dizer não. E nem escolher.
Contudo, contanto, todavia, hoje também, às 22:46, o soldado do mapa, Marte, ingressa Áries. Marte em Áries está em casa. Marte fala de como lutamos pela vida, de como são nossos instintos, daquilo e do modo como corremos atrás do que queremos.
E Marte em Áries não tem dúvida não. Age de forma assertiva, mas também agressiva. Direto ao ponto, sem delongas. Marte entra em Áries e faz um acordo com Saturno em Aquário, que está retrógrado. Precisamos rever a forma como nos organizamos, ou não, coletivamente. Não dá para embarcar na primeira ideia ou faísca que surge não. Estamos em desconstrução, em transformação. Mas seguimos buscando né, não?
Marte ficará em Áries até 2021. Calculem!
Imagem: Calendario lo Scarabeo
Áries: A intuição em ação. Como? Encontrando um acordo. O quê? Sustentar as próprias causas. Quando? No tempo e em equilíbrio. Por quê? Para evitar lutas inúteis.
Luz: A faísca que dá vida. A coragem e a audácia do Cavaleiro para grandes desafios.
Sombra: O impulso cego e a obstinação fazem-no lutar contra moinhos de vento.
#astrologia
#LuaemLibra
#marteemaries 

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template