/* Facebook Like button

sábado, 8 de novembro de 2008

Deuses gregos ontem e hoje

Os deuses caminham pelas ruas, ne sono sicura!

Domingo passado topei com Saturno: Rua deserta. Vem na minha direção um senhor todo vestido de marrom com uma foice na mão (!!!) Desconforto. Ele continua vindo. Acho que ele percebe meu incômodo. Cai na risada, enquanto gesticula com a foice. Eu sorrio também.

Ufa! Achei que o Saturno tinha vindo capar meus impulsos de louco, acabar com a minha sana rebeldia. Ele ter-me sorrido me pareceu um bom augúrio. :-)

Agora, veja estes desenhos dos deuses gregos aí abaixo.

Antes
Depois


Adorei! Foram tiradas de um livro de RPG, com o título de Scion: Hero.

Tem mais ó:

Antes
Você saberia dizer quem é quem, antes e depois, e o porquê? Stai attento eles estão embaralhados entre si nas fotos.

Já topou com deuses pela rua? Se identifica com algum deles? Escreva e teste seus conhecimentos aí nos comentários.

Ah, e clique nas imagens de modo a vê-las ampliadas.

10 commenti:

Anônimo disse...

Não sei dizer quem é quem, pq nao sei os nomes mas me identifiquei com a morena da 3ª e 4ª foto!!acho q ela sabe o q quer!!!!rsrsrsrs

Bom...e o barbudão da primeira foto de terno ficou "belissimo"!!!rsrsrs...

isso sfca algo?!rsrs
bom pelo menos foi divertido!
bjoo enorme

Daniela Scheifler on 8 de novembro de 2008 às 18:39 disse...

Eu me identifico com a loira e seduziria cada um deles, com exceção, talvez, do pescador. Quem sou eu?

Fabi,

Ela é a Ártemis, deusa caçadora, que faz amor nas florestas e ama os animais.

O barbudão de terno é Zeus, que por sinal, é pai da Ártemis (!!!!) Ele concedeu um desejo a ela que é o de correr livre pelas florestas com os animais e nunca, nunca se casar.

A Ártemis é a imagem da mulher que preza por individualidade. A flecha que ela lança parte do conhecimento de si mesma. Ela ajusta a mira, aponta o arco e atinge o alvo. A autoridade maior pra ela, é ela mesma.

Qualquer semelhança não é mera coincidência. :-)

Quanto ao Zeus, muitas mulheres procuram pelo próprio pai, não é mesmo? Ainda mais no caso de não o ter conhecido.

Marcelo Cortimiglia on 8 de novembro de 2008 às 18:46 disse...

Eu me identifico com Hades eu acho, o cara de terno da segunda foto Depois, com a mão no queixo, como se estivesse tramando alguma coisa...

Daniela Scheifler on 8 de novembro de 2008 às 18:58 disse...

Marcelo,

E ele não parece um italiano mafioso na segunda foto? hauhauahauhauahauahauhau

Adorei o Hades também. Hades é poderosão, deus dos infernos. Lá ninguém se mete, nem os Zeus. Ele tá tramando mesmo. Hades é Plutão regente do signo de Escorpião. Escorpião trama e faz boas tramas, cheias de mistérios e segredos. Ali, ele pode ser um poderoso empresário também, né? Ou investidor da bolsa - antes da crise, claro.

Fabi,

Viu como os deuses estão à solta?

A morena ali você vê no espelho todos os dias, nem precisa sair de casa. No entanto, não somos uma coisa só né? Somos muitas, ainda bem!

So, take it easy

beijos,

Marcelo Cortimiglia on 8 de novembro de 2008 às 19:04 disse...

Esse mesmo, o mafioso... Don Hades, il Cattivo. :P

Marcelo Cortimiglia on 8 de novembro de 2008 às 19:09 disse...

Aliás, olha o que dizia sobre Hades no livro de RPG:

In modern times, Hades plays roles within a narrow band: the miserly commodities broker, the tight-fisted rich old uncle, the suspicious Treasury Department official, the aggressive IRS agent and the Mafia don looking for his missing tribute.

Ou seja, ele representa o papel de "um mesquinho corretor de títulos, um tio rico mas pão-duro, um suspeito oficial do Departamento do Tesouro, um agressivo agente da Receita Federal ou um don mafioso em busca de seu tributo extraviado".

Acertamos ao menos duas das possibilidades. Ainda assim acho que faltou o empresário sombrio.

Anônimo disse...

hum...tb achei ele com cara de mafioso italiano!!!
acho q o nome correto porém seria Don Hades Cortimiglia!!!
hehehe

Daniela Scheifler on 8 de novembro de 2008 às 20:47 disse...

Imagina que até à época dos 'bárbaros' era costume enterrar as pessoas com todos os seus bens. Tesouros enterrados, escondidos debaixo da terra. Daí se pode depreender muitos significados do Hades/Plutão. Hoje, a arquelogia busca o tesouro do conhecimento histórico debaixo da terra também. Por isso Plutão se relaciona às riquezas.

Transações finaceiras, dinheiro que rola por baixos dos panos, dinheiro sujo, tudo assunto de Plutão também.

Anônimo disse...

Oi Dani!

Eu também me identifiquei muito com Ártemis..de cara vi que era ela...bem, não só eu me identifico como muitos amigos me dizem que sou uma...
Amei as relações...muito interessante, apenas não identifiquei as Deusas loiras do primeiro desenho. A loira do segundo com certeza é nossa Atenas...muito bem representada...

beijãooo

Daniela Scheifler on 8 de novembro de 2008 às 23:33 disse...

Oi Déa!

As loiras do primeiro desenho são a Hera e a Afrodite. A Hera (que está mais para castanha) está enciumada e braba pelo fato de Zeus estar ali coladinho na deusa do amor. E ela parece estar olhando feio é pra a Afrodite e não pro Zeus. Essa Hera é duro de engolir né?

beijos em ti, menina, e boas 'frechadas'!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template