/* Facebook Like button

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O homem de Peixes

Quando o conheci, não tinha ainda completado vinte anos. Já ele, parecia não ter idade. O conheci em um bar, num daqueles que você se aquece para ir a um outro. Para dançar. Queria dançar a noite toda. No Opinião. Mas ele chegou, de viola na mão e me emprestou o suéter. Preto e de gola V. Fazia um frio danado em Porto Alegre. E eu fiquei ali num bar da Osvaldo, cantando, bebendo. Ai, se meus pais soubessem...'Minha filha pelamordedeus, não vá pra Osvaldo Aranha...' A Osvaldo era lugar da pesada, lugar de bêbados e drogados, segundo a vox popoli.

Depois voltamos para casa. A pé.

Davi, seu nome era Davi, tocava e cantava pelas ruas: eu tenhos os olhos doidos, doidos, doidos, já viiii, meu olhos doidos, doidos, são doidos por ti... Na despedida, devolvi o blusão e junto dele foi meu calor, assim disse Davi. Discreto. Sedutor. Nos reencontramos, no Parque da Redenção. Davi não tinha pressa de nada. Davi foi um divisor de águas. Com ele aprendi a fazer suco de maçã com mel, passei a ouvir Velvet Underground, a frequentar a Redenção no meio da madrugada e a acalentar desejos que desconhecia. Com ele, descobri que um homem de Peixes nunca toma você. É você que se entrega a ele.

Um dia, ao perceber que Davi não estava mais ali, o mandei embora. Para que ele soubesse, também. E nunca mais vi e ouvi falar dele. Hoje me pergunto se ele realmente existiu.

4 commenti:

Ligia Braz on 25 de novembro de 2009 às 00:39 disse...

olha só... Nem conheco PoA... Mas vi tudinho!
COm os meus piscianos aprendi que pior que ser peixe é ser peixe ensaboado. Nao tente segurar!

Adoreu Daniela! Voce é bem mais nova, mas nem imagina o quanto temos em comum!

Daniela Scheifler on 25 de novembro de 2009 às 09:14 disse...

Oi, Lígia!

Sim, Peixes não está totalmente presente nem pra ele mesmo. Não dá p segurar meeesmo.

E depois, já dizia a canção, a gente só tem aquilo que não amarra.

beijos em vc

Anônimo disse...

Daniela

Obrigada por isto! Fez reviver memórias passadas... Peixes né? Tá tudo lá... Basta uma reminiscência e o passado volta como um filme.
Muito lindo teu relato.
Bj

PS: o new look do blog tb ;-)

Daniela Scheifler on 20 de fevereiro de 2010 às 16:20 disse...

Obrigada, Madalena! :) entrei na turma dos blogs magazine

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template