/* Facebook Like button

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Amor, amoris, umor, umoris III

Mas o amor é pedra bruta também, que vem esculpida com o tempo. Saturno em Libra vem ressaltar isso. Amor sente tudo, todos os sentimentos, bons e ruins. Agora, temos sempre a escolha. À parte a família onde nascemos, depois que crescemos temos relativa possibilidade de escolha. Podemos escolher com 'quens' nos relacionar. Podemos escolher se esculpimos ou não nossos sentimentos.

Num mapa astral de uma pessoa, se pode ver de que forma ela ama, busca prazer - Vênus, ou busca segurança - Lua. Se esses dois planetas estão em aspecto desafiador, essa pessoa pode não extrair nenhuma prazer do excesso de segurança. Ela precisa de desafio para obter prazer. Só segurança não basta. Se estão em harmonia, essa pessoa encontra prazer naquilo que lhe dá segurança. Isso é bom? - pergunta o consulente. Depende - respondo eu. Aspectos muito harmônicos acomodam a pessoa, pois a coisa tá ali, dada de mão beijada. Já o desafio nos anima, nos cutuca e nos leva adiante.

Amor rejeitado não é mais amor, é vingança - disse @carpinejar no Twitter. Às vezes buscamos um amor que nos rejeita para vivenciar rejeições antigas, que vem lá da infância. E nos vingar, é claro. É bom estar atento às crenças que levamos adiante. Se você encontra amor só na rejeição, pode ter vivido só isso e agora não sabe encontrar outra coisa, sentir outras coisas. Sentir-se amado, por exemplo. Toda e qualquer crença pode ser mudada, desde que se queira. Certa vez, ouvi de uma capricorniana, com todo o realismo que um capricórnio pode ter: - Eu nunca fui amada! Uma pessoa esplêndida que vive num sertão sem veredas.

Por falar em sertão e veredas, lembre do Riobaldo. Amo o Riobaldo. Ele nos disse: - qualquer amor é amor, qualquer amor nos salva da loucura. Riobaldo, o jagunço mais valente do sertão estava a matutar a respeito do seu amor por um homem. Diadorim? O Riobaldo é um sábio. Não sabe de nada, mas desconfia de muita coisa.

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template