Nos dias que Mercúrio ficou quadrado a Urano, do início da semana até quarta, até os painéis com os horários e as plataformas de chegada e saída dos trens deram tilt por aqui. Incrível, né?
Hoje, durante a manhã a Lua se opõe a Mercúrio. Telefone sem fio, saca? Você diz uma coisa, vivente entende outra. Enfim, fique atento ao que for fazer, dizer. E cuidado com a mentira. Revise tudo e não vá discutir a relação.
Na tarde, a Lua ingressa Câncer, ai que bom, ai que descanso pros nervos eletrizados. Vontade de voltar pro ninho, tomar vinho e se enrodilhar no cobertor de orelhas. Ou só sombra e água fresca. Mas o importante é estar com o carinho, com o cuidado. Acomodando as memórias que nos nutrem. A gente fica mais com a gente mesmo, protegendo-se um pouco do zunzum do mundo. E liga pra mãe para avisar que vai viajar e pedir sua bênção.:))
A Lua entra Câncer e, em seguida, já se opõe a Plutão e quadra Saturno. O telefone sem fio, se ligado, vai dar sinal de mudo. E se sair xingando vai ouvir tú tú tú...Solidão, solitude. Um pouco disso não faz mal a ninguém, não. O tempo oferece tempo para tudo. Tempo de solitude é tempo de assimilar o vivido, com calma. Para criar espaços internos. À tarde o trabalho vai render mais. Maior concentração. Desafios são bons, podes crer.
Já, hoje, no trem, o clima vai estar assim:
Compartment C
Melancólico e silencioso, como as pinturas de Edward Hopper, um canceriano com Lua em Libra e Vênus em Virgem.
Depois escrevo mais aqui sobre ele. E sobre a mostra dele que vi em Milão.
Um bom dia para todos nós!
0 commenti:
Postar um comentário