/* Facebook Like button

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Neve dançando no céu, noticias de dentro e de fora

Está nevando pra valer. Cheiro de Neve é um odor novo na minha gama olfativa, tem três anos só. A estética da neve também. Mágica quando cai do céu. Lama quando derrete no chão. A estética do belo, a do feio. Já cheiro de lenha queimando é velho conhecido das minhas narinas. No sul, a gente queima lenha para se defender do Minuano, para se divertir, para se curar.

Aqui, nesta época, faz um frio para vivente nenhum botar defeito. Lá fora, -1° e na madruga vai aos -9°. Mas aqui dentro, calor. Meno male. E cobertor de orelhas, mais vinho tinto também ajudam. Capricórnio não tardará, se aproxima. E a paisagem capricorniana, a mais fria, branca e cinza do ano, constrasta com o calor que se busca dentro. Se opõe a Câncer. Ao ninho e ao aconchego.

Alegria e alguma nostalgia antecipada, é o que sinto. Marcelo trabalha quase que incessantemente na sua tese de doutorado. A entrega dia 8 de janeiro. E ela é um dos grandes motivos de estarmos aqui. 2010 se aproxima junto com suas mudanças. Mudanças meeesmo, literalmente. De volta ao Brasil. Mais um ciclo se fecha. E o que virá ...é mistério. Que bom que é assim!

Eu aqui do alto do oitavo andar, da minha vista pros Alpes, agradeço por mais este ano, por mais este ciclo. Este 2009 tão desafiador, tão rico, tão vivo, tão cheio de trabalho e amor. Este ano, tenho muito a agradecer. Agradeço o casamento que fiz comigo mesma e, consequententemente, com o mundo. E agradeço ao Marcelo, meu amor, pela sua coragem e confiança nos meus processos. Por ser parceiro deles e me deixar livre para ser o que sou. Agradeço infinitamente por este masculino amoroso que me circunda e me apóia. Como vêem, não é pouco o que tenho a agradecer.

Por aqui, as férias natalinas se aproximam: do dia 21/12 ao dia 8 de janeiro, tudo parado. Não viajaremos, porque o moço está aqui parindo sua filha. E eu, dentro do possível, ajudo no parto, com meu apoio, amor e cuidado. Que não sou poucos, já digo logo para espantar a falsa modéstia daqui.

Obrigada 2009. E que venha 2010.

Você aí que me lê, se quiser agradecer, pedir, falar, os comentários são todos ouvidos e eu também.

2 commenti:

Hericka Zogbi J Dias, Dra. Me. on 18 de dezembro de 2009 às 22:59 disse...

agradecer, agradecer... não posso ser mais grata pelo mundo por ter tudo que um dia desejei... mas com os viéses da vida. por isso hoje não sei o que pensar, o que sentir. ter tudo e não ter. senso comum pra muitos, mas não pra mim, que ralei tanto. não quero ser ingrata. mas tá doendo tanto ter que escolher pra onde ir... principalmente porque somos dois...

Daniela Scheifler on 19 de dezembro de 2009 às 23:21 disse...

Suspiro....esta semana conversaremos.

beijos

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template