/* Facebook Like button

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Racconto do dia 19: o homem de Aquário

Não se espanta com nada. E se interessa por tudo. Amigo, companheiro, amante surpreendente. Gosta de inovar até na lista do supermercado. Dizem que homem não muda, mas o homem de Aquário muda. Nem que seja a causa do tédio de ser sempre o mesmo, nem que seja somente para ser novo e diferente. Quando ele aparece, até o computador volta a funcionar, sem muita explicação. Tem sempre muitos projetos e amigos. Está sempre aprendendo e procurando coisas novas vida afora.

Agora, sua vontade de não ser igual, às vezes o cansa. E também sua radicalidade. Preto e branco, sem tonalidades de cinza, lhe jogam de um lado para o outro. Ah, mas inteligente é. E se apercebe do causo. Por isso dialoga, faz contato para entender a si mesmo e tudo aquilo que é profundamente humano.

Naquele sábado, sentia-se bastante responsável por suas relações, pelas trocas que fazia. E sentiu-se feliz por isso. Por estar no mundo e pelo aprendizado que tem no contato e na relação com as pessoas, qualquer pessoa. Idéias e conceitos o sustentam. O novo surgia a partir de alguns alicerces importantes - pensou.

Mas, volta e meia, tais idéias eram banhadas pelo mar, por algo fora do controle, por movimentos impossíveis de serem conceitualizados. Por isso não pôde evitar os atritos, o ruído amoroso do dia. Sentia uma irritação, um certo nervosismo. Era vênus quadrando seu regente Urano - dizia o horóscopo do dia. Ele curtia astrologia e também astronomia. Mas o dia não estava muito aberto às novidades, principalmente no amor. E ele estava sem paciência para a mesmice e os nhém, nhém, nhéns. E dicussões que não levam a nada, que abrem uma gama de infinitas estradas, definitivamente, não eram sua praia.

Procurou segurar a onda. Se ater ao fatos, ao mundo. A Lua em Aquário triangula Saturno - dizia ainda o horóscopo. E ele, então, manteve as antenas ligadas com fio terra. Esperando momento mais propício para fazer o que mais gosta: surpreender.


Aquário, na pena divertida de Will Eisner

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template