Neve, muita neve e -11°c a temperatura, aqui. Frio Polar. E a Lua em Aquário no céu reunindo, em torno do fogo e do calor, os amigos. As pessoas com as quais nos indentificamos, com as quais podemos fazer trocas de idéias, de coração. E com as quais fazemos projetos loucos e sãos. Para o meu bem, seu bem, nosso bem.
Chi ha un amico, ha un tesoro, vero? Ma sì, certamente! E com este Sol em Sagitário, esta Lua em Aquário mais o Natal que se aproxima, aproveito para agradecer os amigos que fiz pelo mundo. Amigos de outras línguas e etnias. Amigos curiosos, loucos para conhecer o diferente, o estrangeiro e se enriquecer com e na diversidade, obrigada!
Marte em Leão começa a retrogradar no céu de hoje. Freio de mão no Leão. Bom para pôr no gelo o autoritarismo, rever as motivações. Estar mais atento ao bom combate. O bom combate é aquele no qual você luta, mas não faz em mil pedacinhos o adversário. Em Milão, o Leão ficou assim, ó, com a neve:
Marte em Leão retrógrado é povo aqui revendo as ações de Berlusconi, da Lega Nord. Berlusconi foi atingido por uma miniatura do Duomo de Milão, em Milão. Isso quando a Lua em Escorpião quadrava Marte em Leão, no céu - como disse aqui outro dia. O agressor tem problemas mentais. Violência motivada pela loucura. A loucura de Escorpião. Mas visto que as últimas eleições aqui foram vencidas botando lenha na loucura humana, o medo na televisão e incitando a violência aos estrangeiros, agora, se revê tudo. Ah, pois é. O chefe de Estado foi agredido na cara, por um louco, saiu da Piazza Duomo com o rosto sangrando, dentes quebrados e taus. Lua em Escorpião quadrando Marte em Leão.
Por essas e outras, meu amigos, que desejo que eu e você, a gente, possa rever nossas ações, sem medo e de peito aberto. Trazendo à tona o que Marte em Leão tem de mais genuíno: a criatividade, a expressão, a generosidade. O calor. E a brincadeira, sempre.
E por falar em brincadeira, hoje é dia de dividir o palco, daí a gente tenta fazer as coisas juntos, né? E se diverte in questa domenica, giorno del Sole.
O, Sole mio:
sábado, 19 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 commenti:
Postar um comentário