/* Facebook Like button

terça-feira, 18 de maio de 2010

Martedì: Distância não é esquecimento

Bom dia, bailarinos!

18 de maio no meu e no seu calendário. E hoje meu pai, que já saltou para a sua estrela, estaria de aniversário. Impossível não lembrar quem já se foi daqui da terra, mas deixou raízes no nosso coração, né? Ainda mais com essa Lua em Câncer no céu, cheia de memórias. Sempre que lembro do meu pai, lembro de alguém que amava cozinhar, dançar e viajar. Acho que não caí muito longe do pé :P E já que a Lua está assim, amorosa, emocionada e afetuosa, deixo esta música aqui, a qual muito dancei com ele. Deixo-a em sua homenagem, em nossa homenagem:



Quanta emoção, né? Distância, com certeza, não é esquecimento.

No início da tarde, a Lua sorri para o Sol, para Júpiter e para Saturno e também para Urano. As águas vão rolar. Sentir é muito bom mesmo. Água é prosperidade, por isso deixar os sentimentos fluírem é uma forma de regar sua vida com tudo que você precisa. De fazê-la abundante. De aceitar os limites do si mesmo. De mudar o que precisa ser mudado, de renovar os sentimentos. E hoje isso será feito com segurança.

E como o Sol também sorri para Jupiter, lhes digo: abundância não é ser rico só de dinheiro não, viu? Abundância é ter à disposição os recursos, os talentos, os afetos, tudo aquilo que se precisa para Ser e desenvolver quem se é. Ou quem se virá a Ser. Sucesso é isso. E eu desejo esse tipo de abundância e de sucesso a mim e a você. Júpiter está também com o freio de mão puxado por Saturno, no céu desses dias. Por isso, está ainda mais evidente que é com trabalho e desenvolvimento de si que a gente encontra/aceita a graça. E encontra/aceita o mistério.

No final da tarde, a Lua ingressa Leão. Daí, a gente que veio do encontro da alma com Câncer, encontra a expressão dela, a expressão da criatividade que nasceu nas águas mãe de Câncer. E aí os ânimos se esquentam, alegram-se. O coração se aquece numa risada, a alma desabrocha em cores, assim:

É um ótimo momento para divulgar, fazer propaganda do seu trabalho. E eu me incluo nesta. Clique aqui e descubra o Pedido ao Sol.
 
À noite, é melhor ir pra cama cedo, antes da meia noite, e procurar não se agitar tanto. Muito menos fazer loucuras no trânsito. No dia seguinte tem mais vida a ser vivida, certo?

Buon martedì!

10 commenti:

Gisela Lacerda on 18 de maio de 2010 às 02:58 disse...

Que fofo, Dani. Meu pai amava cozinhar também. Canceriano ascendente em Touro! Lua em Libra. Vênus em Gêmeos como eu. Como ele me faz falta... Eu o amo tanto... Ele cozinhava tudo e tudo o que eu pedia! Durante 32 anos eu fui a criatura mais feliz desse mundo. E sabia! Acho que o melhor lar do mundo era o meu. ;-)) Juro. Meu pai era filho de portugueses e muito conservador, mas ao mesmo tempo brincalhão, maravilhoso. Quando eu vinha com algo muito diferente (ainda maisdepois da França), ele virava a cara, mas mesmo assim tentava.

Acho que seu único dfeito foi também a qualidade: mimo e excessivo culto à paz. A paz se faz com guerras também. Parece clichê, mas estamos na época dos clichês, né? Já viu o último Woody Allen? ;-))

Anônimo disse...

Dani, teu blog eh tao maravilhoso que eh viciante! Amo ler , sentir as palavras e ouvir musicas q me remetem a Poa! Um bjo grande com carinho e saudades, Ju/ Australia

Anônimo on 18 de maio de 2010 às 08:57 disse...

Bongiorno Dani!!!!!!!!!!!
Sabe qual e a primeira tarefa da manha quando chego no escritorio? Entrar no Baila no Ceu para espiar em tuas palavras,sempre magicas, as influencias do dia.
Nao vivo mais sem!
Gostei do que falastes sobre abundancia, e isso mesmo, afetos, talentos, coragem,fe, isso tudo se eu tenho e bem mais valido que dinheiro. E por falar em talentos, maos a obra que hoje preciso terminar minha avaliacao sobre os Articos, estou estudando Meio Ambiente. Mas ta dificil pra caramba, espero que a Lua em cancer nao me deixe sonhando porque eu preciso mesmo e um pouco de touro nessa minha Lua que sempre sonha demais.
Beijos com asas ao sonho sempre!
Ana

Daniela Scheifler on 18 de maio de 2010 às 13:31 disse...

Gi,

Eu tinha 19 qdo meu pai partiu. Mas hj sinto bem forte que ele vive aqui dentro, em mim, nos meus atos. Parece clichê dizr isso, mas ñ é :) Ainda ñ vi o último filme dele. Tenho que ver, grazie!

beijocas!

Ju, querida!

Que saudades! Como está a vida aí. Obrigada e muitos beijos em ti, amiga!

Ana,

BUONGIORNO e obrigada! :) Que bom saber que o Baile embala o início das tuas manhã :)! Bom trabalho e força aí pra vc!

beijos enormes!

Maria Aguiar on 18 de maio de 2010 às 15:59 disse...

Tô toda sentimento e saudade, quase aos prantos, preferi mudar de assunto lá no blog...
Ah essa Lua, tá me pegando!!!!

Unknown on 18 de maio de 2010 às 17:44 disse...

Descreveste o dia minha amiga.. me sinto assim resgatando memorias e ampliando horizontes. meu pai adora cozinhar, vontade de aproveitar nossos momentos leves.
Na biblioteca da minha avó materna tenho rsgatados lembranças do meu avô e dividido seu conhecimento e paixão pelo mundo com a minha mãe.
um beijo saudoso de ti também querida

Daniela Scheifler on 18 de maio de 2010 às 18:09 disse...

Maria,

daqui a pouco já entra em Leão! :)

Helô,

linda que saudades! nos veremos em bre!

beijocas mil

Daniela Scheifler on 18 de maio de 2010 às 19:23 disse...

Corrigindo: Helô, em breve! Em Poa! Ñ vejo a hora, minha amiga! :)

Michelle Matta on 18 de maio de 2010 às 21:22 disse...

Aiii Daniela das Estrelas...Sincronicidade me liga a você de uma maneira mágica.
Vou resumir:
Hoje ao falar com meu pai por telefone, me deu um aperto no peito que se segue, aqui no Brasil até agora. Aquele aperto no coração, uma vontade de deixar as águas rolarem...muito forte, sem eu saber explicar o porque. Chego em casa, leio seu texto e compreendo tudo...compreendo tudo. Porque sentir muito, pra mim, é normal..Já compreender nem sempre..nem sempre.

Obrigada por sua leitura fantástica do que nos rodeia por fora e por dentro.

Mais uma vez, um prazer vir aqui.

bjs

Daniela Scheifler on 18 de maio de 2010 às 22:05 disse...

Ô, querida! Obrigada a você também por partilhar aqui. :)

beijos cheios de sentimentos!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template