/* Facebook Like button

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mercoledì: do tango argentino para o mundo

Buongiorno, ballerini miei!

O dia amanhece com a Lua em Escorpião no céu. E tudo fica intenso e apaixonado à nossa volta com esta Lua. Ontem assisti a um lindo espetáculo de tango argentino no Festival Latino Americano em Milão. E esta foi a melhor foto que consegui fazer. Estava tudo muito escuro. E o escuro cai muito bem para o misterioso Escorpião, né não?


E com o Sol a pino, a Lua fascínio faz sextil com Saturno e quadra Netuno. E a gente pode trabalhar desanimado, OU colocar boas doses de fantasia no nosso dia. Paixão também, por que não? Quem vive apaixonado por si, pela vida, por algo ou alguém, toma uma distância sadia dos próprios problemas e estes acabam por perder a força. Ficam pequeninos de frente ao encantamento de estar vivo. E uma vez pequeninos, mais fáceis de resolver.

Já por volta das três da tarde, a Lua ingressa Sagitário. E vai do tango argentino para o mundo. A Lua em Sagitário é otimista, cheia de deuses nas costas e sai pro mundo a abraçá-lo com as pernas. Então, o dia é propício às viagens de todo tipo: avião, carro, trem, bicicleta ou livro. O dia pede filosofia. O dia é pura alegria. E dá até vontade de experimentar um prato exótico da República Dominicana, ou mesmo de Gana. Vale tudo, só não vale querer impor a sua verdade, certo?

Não bastasse tudo isso, o dia abraça Urano, abraça a novidade. A inovação. E depois sorri para Júpiter em Áries. Otimismo e entusiasmo pouco é bobagem. O dia é ousadia e iniciativa. Cabelo solto ao vento. É Capitão Rodrigo sorrindo com a boca cheia de dentes. O dia pede um esporte, porque esporte é sempre muito bom para canalizar e fazer circular a energia.

E neste dia de Mercúrio, o deus dos pés alados está a aplicar um trígono ao deus dos mares, Netuno. E o dia de hoje e de amanhã é também inspirado, cheio de sonho e insPIRAÇÃO. É Hermes embriagado compondo canções e poesias. As coisas tão mais lindas do mundo:



Buon mercoledì! 

6 commenti:

Déborah Simões on 23 de junho de 2010 às 13:04 disse...

Como alguém consegue unir música, arte, cotidiano e vida à Astrologia?
Este não é só um blog, é um retrato da nossa vida unida ao universo..
Amo tudo aqui..
Fã...

Bjok

Daniela Scheifler on 23 de junho de 2010 às 13:07 disse...

Débora, querida!

Obrigada! É que a Astrologia é arte interdisciplinar, ou transdisciplinar mesmo. :-)

E não é um barato que possa ser assim?

beijocas!

Lívia Petry on 23 de junho de 2010 às 16:33 disse...

Oi Dani, que bom ler teu blog! Tuas palavras me inspiram! E tornam meu dia mais alegre e auspicioso! Obrigada pelas lindas cores que trazes á vida de todas nós! Um beijão no coração!

Daniela Scheifler on 23 de junho de 2010 às 21:42 disse...

Lívia, querida!

Obrigada a você, também! Também ADORO o que você escreve.

beijos, amiga!

Clarissa Maia on 24 de junho de 2010 às 03:41 disse...

Lindo post, pisciana! Suas palavras parecem ser inspiradas por um sonho netuniano... Um abraço!

Daniela Scheifler on 24 de junho de 2010 às 09:11 disse...

Obrigada, Clarissa! :-)

beijocas netunadas!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template