Bom dia, pessoas todas!
O dia amanhece com a Lua já em Capricórnio, a Lua séria e circunspecta. A Lua que privilegia antes de tudo o dever em detrimento do prazer. A Lua que se preocupa e se ocupa com a subida da própria montanha, rumo ao topo e à realização. Essa Lua quadra já Saturno em Libra e Urano em Áries e o dia, além de sério, pode fugir e muito do previsto. A agenda pode não se cumprir da forma como gostaríamos. Mas não se enerve por isso, ok? O céu tá tenso, muito tenso hoje. Não fique rígido você também. Alongue-se. Respire.
Ao meio dia, a Lua quadra Júpiter e casa com Plutão. O dia traz à tona todas as nossas resistências, bloqueios, mas mostra também nossa força interior, nossos recursos. Só digo uma coisa: se hoje você se deparar com mil e um obstáculos, esmoreça, não. Hoje o dia está assim mesmo. E amanhã é um outro dia.
Boa sexta-feira!
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 commenti:
Muito bom Dani.
Beijo grande pra vc
Obrigada, Mada! E respiremos...
beijos em você!
Vou começar o dia meditando, fazendo um pouco de yoga, respirando fundo... O lance é ler o "Baile no céu" à noite para se preparar com antecedência... ;-)
Beijocas!
Oi Dani, bah e nessa sexta vou começar o baile do mestrado novamente, reescrevendo minha dissertação. Haja céu e haja fôlego! Mas vou lembrar das tuas palavras: não irei esmorecer, não! Beijocas no coração, Lívia
Aline, essa é uma ótima pedida mesmo. Obrigada pelo carinho de sempre :-)
beijos, beijos!
Lívia, bom trabalho aí, amiga. Tenho certeza que assim será.
beijos enormes!
Eu simpatizo com essa Lua, não quando produzem pessoas ruins, muito frias, mas aí evidentemente depende de um mapa inteiro e suas nuances dificílimas. Dani, quer exemplos, eu os tenho: a primeira mulher do meu pai (minha madrasta entre aspas) o abandonou, deixando a minha meia-irmã (não somos ligadas; bichinha ruim teve a quem puxar, invejosa) de 13 anos com ele na época. Carta, "cabou-pa-pum-tchau". Foi viver com um milico no Japão, voltou, foi pra Ipanema,tinha grana, o cara "sentava o sarrafo (ai, esqueci a palavra) nela. Ela: Marte em Libra, Lua em Cabra e Vênus em Virgem. Meu pai bobão até morrer, perdoou e inclusive ficaram "meio amiguinhos" após a morte de minha mãe. Depois que ele morreu, ambas deixaram a máscara cair. Mas eu não esperava outra coisa. Voilà.
Outros exemplos: Luas trabalhadoras, legais, confiáveis. Oh, vida!! Oh céus! ;-))
Tem a fofa da minha sobrinha, uma geminiana engraçada com Lua em Capricórnio na 8. Cheia de amigas, adora moda, preocupada com sua imagem, tem tino comercial. E aprende com titia a negociar em brechós. ;-))) Dani, tem a ver isso de minha Lua dispor Saturno e ficar na 10 e eu simpatizar com as "cabras"?!
Achei bem interessante a tua interpretação de Saturno em Leão na casa 3; acho que serve para eu pensar no meu em Câncer na 11, regendo 5 e 6. Meu Martinho em Peixes tem muito o que aprender por aqui, com teu Sol pisiciano: abrir espaço sensivelmente. Esse é o segredo. Obrigada, Dani.
O dia foi muuuuuuito produtivo!
Tudo capricornianamente resolvido, ufa...
#Bomfindi
bjs
Gi,
tu tens Lua em Capri? Pra Lua dispor do teu Saturno ela deve ser uma Lua Capricorniana. E a Lua na 10 é uma Lua que se nutre das realizações no mundo material, assunto de Capri :-)
Saturno em Câncer tem o desafio de soltar as próprias emoções, sentimentos. É um grande trabalho. Pra vc pode ser muito interessante as terapias de grupo, ainda que desafiadoras. O Marte em Peixes aí faz trígono com Saturno: abri espaço no sensível, afirmar-se pela sensibilidade é o caminho mesmo :-)
Obrigada a vocÊ também pelas partilhas. A gente se cura assim, todo mundo junto.
beijos, beijos!
Bem, se você tem Lua na 10 e Saturno em Câncer na 11, a tua Lua é geminiana hahaha era só juntar 2 + 2. É Saturno que dispõe da tua Lua, ou seja, dá um tom capricorniano a ela :-) Tem a ver sim.
Maria, foi né?
Resovi coisas a curto, médio e longo prazos. Incrível!
Bom findi, querida!
Peraí que e confundi as bolas. A Lua é Gêmeos na 10 quase na 11, Saturno está lá. Não é a Lua que dispõe?
Bem, na verdade eu acho que esse Saturno era meu pai, até porque o Cronos é o pai também, né? Além do Sol, da casa 4, enfim.
Uma vez uma mulher na faculdade me disse: "não deixe a Lua te atrapalhar."
Lua já significa mudanças, Gêmeos então.. Nunca tive problemas em expressar sentimento. Eu me fecho sim se alguém me fere e minha família vive me ferindo. Mas isso acabou. Envolvo-me facilmente em relacionamentos amorosos, ainda que não vinguem. Saio transformada. Na verdade, gosto e acho bom manter a distância. E já tive inúmeros problemas com o sexo feminino. Não tenho boas experiências, muito pelo contrário. A parte ruim da Lua é a influência do mulheril e familiar nas minhas escolhas profissionais. Tenho 35 anos e só agora estou conseguindo descobrir onde eu me boicotava.
Quanto ao trígono, a orbe passa de 8 graus. Dizem que não conta. Não sei... Onde esse trígono agiria? Talvez na minha capacidade de suportar solidão e barras pesadas? Não sei.
Aprendi errando. Hoje sou uma rocha calada num deserto. Sou bastante desconfiada.
Quis dizer: Lua é a dispositora de Saturno.
Gi, me confundi também. O dipositor de um planetas é o regente do signo que ele ocupa.
Você tem Lua em Gêmeos, o dispositor da Lua é Mercúrio.
Você tem Saturno em Câncer, o dispositor de Saturno é a Lua. É isso mesmo.
Falei em trígono por elemento, porque não conheço teu mapa. MAs por sí só este trígono, ainda que com orbe larga, facilitaria a ação sensível.
beijos, beijos!
Postar um comentário