/* Facebook Like button

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Venerdì, Mercúrio contro!

Buongiorno, bailarinos!



'E venerdì, giorno di Venere. E a Lua segue na cabra da montanha, Capricórnio. O trabalho continua na pauta do dia. Capricórnio segue pedindo o suor da nossa testa, da camiseta e do vestidinho. E a Lua, no início da tarde, desafia a nossa vontade de descansar e curtir. Isso porque Vênus e Marte bailam juntinhos no céu de Leão e a vontade de divertir-se e namorar é muita, não é? Pois então, depois de terminar essa semana de muita labuta, saiba descansar e desfrutar daquilo que conquistou, certo? Saber desfrutar da vida é uma arte. Saber descansar é sinal de sabedoria.

E hoje o Astro Rei se opõe a Netuno em Aquário. Sonho e fantasia de sobra à nossa disposição. E uma proposta de dissolvição. Netuno turva a vontade do ego leonino e pede pra gente ser mais que um. Ser mais que uma estrela. Ser uma constelação. É para ouvir o canto da sereia, para buscar desvendar os véus de Maya e enfrentar a própria ilusão. Só tome cuidado para não se deixar arrastar pelas ondas do mar, ou pelos olhos de ressaca da Capitu.

À noite, a Lua séria e determinada, faz trígono com Mercúrio, que inicia seu movimento retrógrado do nosso ponto de vista aqui da terra. E é Mercúrio em Virgem! Que os deuses nos protejam, amém! Este é um bom momento pra gente olhar com seriedade para aquilo que ficou pra trás, para aquilo que ficou esperando um fechamento. Ou uma revisão. Mercúrio retrógrado costuma bagunçar tudo, pra que a gente encontre a ordem de novo. Pra que gente revise, refaça e se aprimore. Não é um bom momento para assinar contratos e fazer compras importantes, certo? E também é bom ter um cuidado maior com tudo que se fala e escreve.

Mercúrio fica contro até o dia 12 de setembro e, até lá, Hermes irá nos pregar algumas peças, se divertir. Nós, além de rir, abraçamos a proposta de olhar humildemente para os detalhes importantes da nossa vida: ou seja, as pequeninas coisas que compõem nossas relações, nossa casa, nosso trabalho e nossos estudos. Os deuses estão ali.



Buon venerdì!

10 commenti:

cecilia on 20 de agosto de 2010 às 12:44 disse...

Bom dia...

O curso que eu daria em SJ do Rio Preto, seria o incio de uma nova busca, massssssss por falta de "plateia" (sou aquariana..rs) não vai acontecer.
Mercurio segurando minha nova caminhada... Deixa...ainda vai acontecer!!!!
Quem sabe depois de 12 de setembro..rs

Lindo dia para todossssssss

Maria Aguiar on 20 de agosto de 2010 às 13:50 disse...

Desta vez estou de bem com Mercúrio retrô, tenho mesmo que re-avaliar algumas questões de trabalho, revisar projetos, enfim...
Vou até mandar meu micro para a re-visão, pois ele anda mais lento que uma tartaruga e é bem capaz que pare de vez por esses dias!
Já que estou "colaborando" espero que Mercúrio não me pregue muitas peças, ai, ai, ai

Carol Miniskovski on 20 de agosto de 2010 às 14:26 disse...

medo!

começo segumda um novo trabalho...e isso ai tudooo de retrô não será legal para um começo neh ;x
Massss vamos na força do dia após dia.

bjooo!

Daniela Scheifler on 20 de agosto de 2010 às 17:36 disse...

Cissa,

Vai acontecer no seu tempo certo, vocÊ vai ver! Fico aqui torcendo por você :-)

Maria,

Eu também tô achando ótima essa paradinha, tô querendo mesmo aprimorar o que iniciado foi.

Vamos lá, né?

Carol,

mas você já foi contratada, né? conseguiu o emprego antes disso. Vai tranquila!

beijos em todas!

Sandro69 on 20 de agosto de 2010 às 19:40 disse...

Mercúrio não estava retrô de manhã, mas estacionário, o suficiente pra dar pane nas máquinas de cartões eletrônicos do supermercado e confundir o meu pai (que é geminiano!) nas suas tarefas pelos cartórios com os contratos... Imagine quando estiver retrô de vez como ficará a cabeça do meu pai!

MARCELO DALLA on 20 de agosto de 2010 às 20:42 disse...

Falou e disse, minha querida. E aqui já aconteceram varias coisas. Meu telefone tá mudo.
Que saibamos tirar esse Mercúrio "contro" de letra!!!
bjos

Daniela Scheifler on 20 de agosto de 2010 às 23:09 disse...

Sandro e Marcelo,

Mercúrio inicia o movimento retrô e as histórias sobre ele proliferam, né? Só rindo muito mesmo.

E eu vou lhes dizer: algumas coisas que estavam trancadas estão se resolvendo. Essa proposta de dar fechamento, acertar os detalhes também tá valendo.

Bailemos!

beijos em vocês

Gisela Lacerda on 21 de agosto de 2010 às 02:04 disse...

O que vai ser pra mim? Esperando frutos.

Gisela Lacerda on 21 de agosto de 2010 às 17:20 disse...

Viu? Foi só falar que tava tudo bem... O Orkut está complicando minha entrada. Recadastrei-me apenas para falar com algumas pessoas e por causa de alguns assuntos e aí... botei o número do celular umas quinhentas vezes (agora pedem, por segurança, por causa de crimes, etc) e me vieram trocentas senhas (fiz várias vezes) e agora não consigo me inscrever. O pior é que antes da retrogradação de Mercúrio deu tudo certo e agora me impedem de entrar. ahahahah Que coisa... esse "mundo astrológico". Que por um acaso não tem nada de separado do nosso. :-0

Daniela Scheifler on 21 de agosto de 2010 às 22:54 disse...

É incrível, né?

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template