/* Facebook Like button

domingo, 26 de setembro de 2010

Domenica, aproveite o dia!

Bom dia, bailarinos!


Pachamama

E a Lua segue no Touro. Lua boa para a gente passar o dia dando e recebendo muito carinho. Comendo coisas boas, descansando o corpo e a alma da labuta da semana. Lua em Touro para desfrutar do dia. E da noite. Curtir uma preguicite aguda e dormir até mais tarde. Acordar e caminhar com os pés na grama. Na terra. Cuidar do jardim.

A Lua começa a aplicar um trígono a Mercúrio em Virgem e eu lhes digo: os deuses estão nas pequenas coisas. Nos prazeres singelos. Numa boa conversa. No arroz com feijão. Num cafuné na rede. No cheiro divino de café recém passado.

O final do dia é bom também para se organizar pra semana que começa. Mas tudo assim com calma, sem pressa, ok?

Para os que quiserem pegar um cineminha, recomendo moltissimo:



E como diz o @Cortimiglia: 'você pode sair da Itália, mas a Itália não sai de dentro de você'.

Buona domenica!

7 commenti:

Ligia Braz disse...

A Daniela pode ir morar longe, mas ela nunca mais sai de perto de você!!!

No melhor estilo medieval, se eu fosse rainha era seria a conselheira... (viajei bem, porque a rainha, seria ela!)

Daniela Scheifler on 26 de setembro de 2010 às 14:31 disse...

Tu és uma fofa, muito fofa! Assim eu choro.

beijos, querida!

Leila Brasil on 26 de setembro de 2010 às 19:17 disse...

Dia chuvoso no Rio , bom para curtir essa lua no céu , com preguiça e lanchinhos?.
Legal ...
Bjos

Gisela Lacerda on 26 de setembro de 2010 às 20:18 disse...

Dani, eu vi o trailer desse filme mas não me "pegou". ;-(

Tudo bem por aí em POA? Aqui começou o Festival do Rio e eu vou assistir ao filme "Bébés" e ao mais recente do Mr. Allen, "A Suprema Felicidade" do Arnaldo Jabor e espero conseguir folga para ver "Wall Street - money never sleeps" de Oliver Stone, aliás, autor do primeiríssimo.

Tem gente doida que vê 2 filmes, 3 por dia aqui! ;-0 Há tempos não vejo um filme do Festival, porque faz uns bons 5 anos q nessa época fica tudo meio "nublado", apesar de eu adorar primavera. Mas não somos donos dos acontecimentos, né mesmo?!

Gisela Lacerda on 26 de setembro de 2010 às 20:21 disse...

Leila, adoro dias chuvosos, mas o-deio chuva. Tenho de comprar um guarda-chuva a cada 3 meses. Camelô é a salvação e a perdição aqui! Gasto em média 30 p. por ano. Vale mais assim, pois tenho medo de torrar 50 reais, ter garantia de 3 meses e o negócio quebrar ou algum larápio roubar (ladrão de galinha, sabe? Tenho horror! Ui!) em 5, 6 meses e eu não poder voltar à loja.

Aí é dose. Vim andando por debaixo das marquises. ;-)))))

Daniela Scheifler on 27 de setembro de 2010 às 14:54 disse...

O findi foi da Lua em Touro mesmo, né?

Gi, o filme é bem italiano. Culturalmente bem italiano.

beijos em todas!

Gisela Lacerda on 27 de setembro de 2010 às 16:49 disse...

Dani, em relação a isso ok. Falei de outra coisa, foi basicamente uma sensação rápida e não tem a ver com a cultura italiana, apesar de eu ser fã do cinema deles até os anos 70 mais ou menos; gosto mesmo e fiz até monografia sobre Pasolini. O comentário foi mais sobre a questão "cinema bom"; tô meio Oswald de Andrade "não vi e não gostei", mas claro que toda essa sensação que tive ao ver apenas o trailer poderia cair por terra depois de assistir ao filme inteiro, afinal de contas o diretor Giuseppe Tornatore é talentoso.

O último dele que vi foi "Malena" e gostei mas assumo que foi mais uma leitura de identificação com a história do que reflexão isenta, afinal de contas, eu sei bem (desde nova!) o que é ser vítima de muié-matrona invejosa! ;-))) Já dizia Reich: "mulher Barril". ahahahah

Num´me aguento. ;-0 Só pode ser Netuno na 4 em oposição à Vênus em Gêmeos em conjunção ao MC e ao nódulo sul. Um astrólogo tradicional/medieval me disse isso uma vez.

ps: caiu como uma luva para a maravilhosa e lindíssima Monica Bellucci. Ela é péssima atriz mas ilumina a tela com sua beleza. Sem dúvida, o papel foi pra ela. Aliás, recomendo a trilha. Ótima!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template