/* Facebook Like button

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mercoledì, Mercúrio em Escorpião aprendendo a ser águia

Bom dia, bailarinos!

 
Lua em Peixes no céu casadinha com Urano. A manhã pode ser bastante elétrica e inovar pode ser uma boa pedida para resolver problemas. Além disso, confiar na própria intuição, no próprio radar é o que há. Algumas fichas podem cair. Insights mil é o que eu desejo pra mim e pra você. E pra quem está ligado, pode cair um fichário inteiro.

Perto do meio dia, a Lua pula para o Áries. Lua menina, competitiva, franca e destemida. A Lua está quase cheia, já viram-na no céu? Tá linda! Os ânimos ficam mais alegres e quentes. E o povo mais direto e ousado, cheio de iniciativa. O problema é que, à noite, a Lua quadra com Plutão. Cuidado com as explosões, viu? Tem gente que pode se sentir bloqueado nas suas ações e chutar o baldão. Mas eu aviso: o adversário pode ser mais poderoso que você. Atenção com ações raivosas e impulsivas, combinê?

E hoje, às 18:12, horário de Brasília, Hermes-Mercúrio ingressa as águas quentes do Escorpião. Esse Hermes nos diz que saber calar é tudo. Concentração, capacidade de ir fundo numa questão. Penetração. Bom para pesquisadores. A fala se dá num outro nível com esse Mercúrio que fala pouco, mas capta tudo. E visto que o verbo aqui nasce das profundezas do ser, Hermes no Scorpio pode se manifestar numa fala bem apaixonada, que busca ligação íntima com as pessoas. A palavra pode ser um veneno e pode também curar. Mercúrio em Escorpião aprendendo a voar, aprendendo a ser águia:



E mais um aspecto exato de hoje, é Marte no Escorpião triangulando com Júpiter em Peixes. O que me chamou atenção de ontem pra hoje foram os protestos pacíficos e não pacíficos em algumas cidades da França. O povo foi às ruas protestar contra a Reforma da Previdência do governo Sarkosy. Marte é a guerra, Júpiter é a lei. E os dois planetas estão em casa. Foram mexidas as águas do mundo. As águas do nosso inconsciente pessoal e do coletivo. Vamos ver no que vai dar isso tudo. No site da Repubblica diz-se que Sarkosy não vai voltar atrás. Pra nós aqui, Marte sorrindo para Júpiter traz muita vontade de expandir-se, de crescer com ousadia e audácia. Só cuidado com a ação agressiva que não enxerga os limites, certo? Sonhar, acreditar na abundância e agir sem passar por cima de ninguém.

Buon mercoledì!

8 commenti:

Gisela Lacerda on 20 de outubro de 2010 às 14:13 disse...

As minhas fichas vivem caindo e eu tô chegando a bizarra conclusão de que sou um orelhão, daqueles que funcionam, a ligação completa e a ficha volta para a pessoa. ;-)))

Dani, Sarkozy não voltará atrás, eu sou a favor dessa reforma e o mundo caminha pra isso. A França é sempre a mais resistente em tudo e a imagem que o mundo faz desse país não condiz com a ação deles fora e dentro daquela nação. O presidente francês não é santo, mas ele já mostrava o que faria em 2002, 2003 quandoera Ministro do "Interior" (acho que não tem essa definição clássica na política brasileira, não sei dizer). Todos os outros, Chirac e companhia foram empurrando essa situação com a barriga. Brasileiro e estrangeiros no total gostam de lá porque a assistência (até mesmo para quem não contribui e vive ilegal) sempre foi boa e eu até comprovei isso num certo momento. Acontece que como no mundo inteiro, há poucos mamando muito e quem paga é sempre a classe-média. Pobre nem se fala. Esses jovens tem aquela criação socialista mas não sabem nada da vida e eu pude comprovar isso com um povinho chato que só queria saber de tomar caipirinha aqui, tirando onda de "conheço o Brasil" e fingindo estudar.

Quero mais que eles engulam essa. Depois outro presidente "tenta se ver" com os poderosos sindicatos. Claro que muito trabalhador não tem culpa...

Com Júpiter ou sem Júpiter ela passa. É causa perdida legal..

Gisela Lacerda on 20 de outubro de 2010 às 14:31 disse...

Dani, essa você vai gostar; é bem Peixes:

http://br.noticias.yahoo.com/s/20102010/83/luzes-simulam-abraco-cristo-redentor.html

Pena foi o "expectador" do jornalista que redigiu a notícia. ;-0 Deu até dor no estômago. ahahaah Cada coisa..
Vou tentar ver hoje à noite, mas atualmente moro entre prédios, encolhida no meio do fuzuê, portanto, acho que será difícil.

Engraçado que esses monumentos podem ser vistos de qualquer canto. A Tour Eiffel também é assim. Aliás, o melhor passeio por lá é o gratuito, pelas ruas, de moto, apreciá-la à noite porque subir mesmo é meio programa de índio. Já fui duas vezes e o melhor andar é o segundo na minha opinião. Altura quase perfeita para tirar fotos ou simplesmente olhar admirar o Sena e aquela arquitetura...

Gisela Lacerda on 21 de outubro de 2010 às 02:22 disse...

Dani, fui ver Tropa de Elite 2... Ai, não pegou bem essa mudança de Lua.. indo pra essa coisa belicosa, por mais que seja a "tal realidade". Muito violento. Tô num fase zen, tudo me toca o cora~ção. Droga. Por que fui ver? ;-0 Não quero tirar o mérito do diretor e também discordo quando dizem que é fascista, foi coisa do Arnaldo Bloch, de quem gosto até, mas.. ai, não desceu bem mesmo. Por mais que eu saiba disso tudo.. Ui. Tô beeeem sensível com esse Netuno "trigonando" minha lua e chegando pertinho do meu Marte.

Gisela Lacerda on 21 de outubro de 2010 às 03:31 disse...

Dani, esqueci de comentar o principal: o filme foi maravilhoso na questão de alguns insights que me faltavam e como você disse aí no post, resolvi explicitá-lo: línguas da terra de Vera Cruz dizem que o nosso chefe de nação é o rei e melhorou tudo (que gentis são eles..), que a ministra é um amor de mãe. Então tá. Vem pra cá ver. Com a suposta ascenção da classe pobre, a diversão da moda é virar corretor de imóveis e dá-lhe gente sem caráter, lojinha chinfrim e com as estratégias mais ridículas (em termos de vendas) e ao mesmo tempo ameaçadoras (máfia perde) e eu como boa jornalista (sem nunca ter dado as caras numa redação ohhh), investigo tudo na vida... e... voilà quoi. "Tá tudo dominado". Não tem um carioca que se salve. Estamos presos. Entra governo sai governo pra eles lá de Brasiletes é lucro manter a gente assim, refém. Aí vem pernambucano dos direitos humanos encher meus pacová. oxi. ;-))

Ou vc entra na dança, ou muda de cidade ou dança. E sem Capitão Nascimento para nos salvar. ahahahQualquer semelhança com a vida cotidiana do carioca é mera coincidência, viu? Aqui é tudo lindo, gente. Tudo bonito procês. Bonne nuit pra todos! Fico imaginando o Lula presidente da França... ;-)))) No dos outros é refresco de carambola.

Lua quadrando Plutão - osso duro de roer. Espero ter passado nessa lição de Astrologia. ;-)

Gisela Lacerda on 21 de outubro de 2010 às 03:35 disse...

Com a diferença de que não tenho nem o dedo do pé da ingenuidade da personagem que é jornalista. Essa entrou na fila da burrice mil vezes e o diretor amou brincar com a cara dos repórteres. O jacaré morre pela boca (eu muitas vezes)e o a curiosidade matou o gato, mas como tive pai safo, optei pelo ditado mor do meu Sol e Mercúrio na casa 8: "seguro morreu de velho desconfiado ainda tá vivo". Estudantes de jornalismo começam a faculdade muito cedo sem nunca terem subido morro. Só pode dar m.

Plutão tá com tudo!

Daniela Scheifler on 21 de outubro de 2010 às 03:38 disse...

Tô louca pra ver 'Tropa de Elite 2' e também 'Vincere'! Mas tô corrida ai ai ai

bisou, Gi!

Daniela Scheifler on 21 de outubro de 2010 às 13:54 disse...

Gi, agora com mais tempo: lindo o abraço ao Cristo. Já subi na Torre Eiffel, a vista de lá de cima é incrível mesmo. :-)

beijocas!

Gisela Lacerda on 22 de outubro de 2010 às 18:45 disse...

Para falar a verdade total, fora tooooooodas as minhas críticas à cidade onde nasci e cresci (e espero morrer noutro canto longe do Rio), dentre os trocentos monumentos que ficam no meio de big villes pelo mundo, e dentre os que visitei (poucos), o Cristo Redentor é sem dúvida arrebatador. Tive essa experiência pequena (não lembro mas devo ter ido) e em 2003 quando levei meu ex-namorado franco-argelino e fiquei embasbacada. Até a foto ficou uma coooisa. Não sei se é porque visto de cima, bem de cima, o Rio é tão melhor... ;-((( Já te disse que não pinto o que é feio. É feio, é pobre, tem problema, eu me queixo sim. Pago impostos altíssimos e luto pela minha cidade melhorar. Se todos fossem educados e se todos os bairros fossem tratados como Ipanema, Leblon, ok. Mas.. a realidade sempre será isso aí, com UPP ou sem UPP.

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template