/* Facebook Like button

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Giovedì, Lua em Touro saboreando a vida

Bom dia, bailarinos!

 Tarsila do Amaral, O Touro

E a Lua segue menina no Áries. E, ainda de manhã, sorri para o Sol em Sagitário e para Netuno em Aquário. Eita que hoje alegria pouca é bobagem. Quinta-feira pra lá de animada, otimista e inspirada. Quinta-feira para sonhar alto e, assim, plasmar novas e belas realidades. Porque tudo que existe foi sonhado antes não foi?

E, ontem, com Sol em Sagitário quadrando Júpiter me Peixes, Presidente e parlamentares engordaram seus próprios salários. Incrível como astrologia funciona, né?  Júpiter é a Lei. Em Peixes ele se expande, é perdulário. Sol em Sagitário também não é lá muito econômico. Alías, nada. Disso resulta o salário gordo e discrepante com relação ao salário mínimo dos brasileiros.

Mas o Sol também sorri para Netuno. E pra ser herói de si mesmo é preciso acreditar num mundo melhor e arregaçar as mangas pra ele acontecer. Junto de pessoas afins, com as poderosas micropolíticas. Política se faz o tempo todo. No seu condomínio, no seu trabalho, na sua cidade.

E, à tarde, meus queridos, a Lua ingressa o vagaroso, mas determinado Touro. E a Lua sorri para Mercúrio, logo em seguida. Por isso a noite será ótima para encontrar os amigos e bater altos papos com eles. Tudo regado à boa comida e bebida, é claro. Lua em Touro se nutre dos prazeres simples do mundo. E a noite é boa também para quem precisa estudar e se concentrar em algo. Euzinha aqui vou jantar com alunos: comida italiana, vinho e conversas na língua de Dante. :-)

Na madruga, a Lua faz trígono com Plutão. Bom para namorar, saborear a vida intensamente. Os deuses estão nos prazeres da vida, também.  Ou pra dormir que nem pedra e acordar folha fresca na sexta-feira. E assim a gente se recicla, se refaz do cansaço acumulado nesta semana de Lua Crescente.



Buon giovedì!




9 commenti:

Ligia Braz disse...

amei o LINGUA AL DANTE!!

vo incorporar!

Daniela Scheifler on 16 de dezembro de 2010 às 12:05 disse...

Lígia, mas essa foi você que recriou. Língua al Dante, rsrsrsrs Adorei, vou incorporar também!

beijos, queridíssima!

Gisela Lacerda on 16 de dezembro de 2010 às 15:44 disse...

Viva a Dani! É isso aí. Minha veia passou pra ti, hein? ;-) Eu nem tô lendo sequer as notícias. Num tô dizendo que essa Dengue me transformou, menina.. O ditado que eu mais gosto é: há males que vem pra bem e às vezes é bom parar o ritmo mental.

No mais, o que tenho a dizer é: façam por merecer e aí reclamem que o povo não compra, não vai ao teatro, não isso e aquilo.

Eu rio adoidado quando vejo essas grandes quebras na indústria da moda-lavagem.

Se as pessoas tivessem consciência disso que vc escreveu, da política do dia a dia...

Tem um cara que nunca vai quebrar, porque "pescou" o mundo, essa coisa do povo misturado ao rico. Nem vou falar o nome mas sai toda hora na coluna do Ancelmo, um que puxa-saco deste.

Uff... Dá-lhe Lua em Touro! Falando nisso ontem comi um Tagliatelle ao pomodoro, botei um queijinho ralado, tinha um pãozinho ótimo, mandei ver! É um supermercado carioca que só tem na zona sul onde tem spaghetteria em alguns. Bem legal e uma opção barata para comer uma massa gostosa, mais saborosa que fast-foods. Preço: 11, 12, 13.

Gisela Lacerda on 16 de dezembro de 2010 às 18:46 disse...

E olha isso aqui:

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI196356-9531,00-JULIANA+PAES+NASCE+PEDRO.html

Ao mesmo tempo que é lindo, consegue ser feio. Tenho absoluto medo da "indústria das cesáreas". A mulher hoje em dia tem de ser muito forte mesmo e ainda mais no Brasil para poder peitar esses "açogueiros." Ufff. Que sejam felizes! Não há uma só mulher (salvo minha mãe/tias/avó e com 37 anos em 1975, eu o melhor e último parto) na minha família que não tenha feito cesariana para ter seus rebentos.Fico pasma. Será que quando engravidar novamente e tiver o filho e aos 38, 37, 39 terei de me submeter a isso? Socorro! O que falta inventarem? Que o baby tá dançando a Macarena? hehehe Viva a Lua em Touro!

Gisela Lacerda on 16 de dezembro de 2010 às 18:47 disse...

Vou para Boston ter meu filho numa banheira = Gisele Bundchen.

;-))))

Sandro69 on 17 de dezembro de 2010 às 01:26 disse...

Oi, Dani. A noite foi mesmo de Lua taurina: amigos e prazeres da boa mesa, conversa, etc. Tava precisando desse refresco.

Bjs

Marilia on 17 de dezembro de 2010 às 12:58 disse...

Oi Dani! Muito legal este post!
Queria te dizer que já estou na terra brasilis e chego em poa dia 2 de janeiro! Vamos tentar nos ver!
Um bjinho e boas festas pra vcs,
Marília

Daniela Scheifler on 17 de dezembro de 2010 às 13:24 disse...

ô, Gi, vocÊ comeu bem, hein? :-) Não tenjo opinião formada sobre partos, ainda. rs

Coisa boa né, Sandro? Também tive uma noite assim. A gente precisa mesmo.

Marília, vamos nos ver sim,!!!! Saudades! :-)

beijos mil

Gisela Lacerda on 17 de dezembro de 2010 às 14:05 disse...

Comi e ainda queria mais. Vem pouco se a pessoa estiver com muita fome. ;-)

Nem postei isso forçando opinião nenhuma,não, mas é porque a Lua está em Touro e pensei nisso, vi a notícia, enfim. Evidentemente, junta ao desejo que tenho de ter filhos. Mas isso só veio de uns tempos pra cá. Depois dos 30. Antes nem que nem...

Pois bem: também não tenho opinião superformada, apenas acho que há um tremendo exagero no Brasil visto que a maioria dos países do primeiro mundo realizam o parto natural e até preferem, por incrível que pareça. Comentei porque acho grave, uma espécie de crime oculto. Mas entendo as exceções em casos de risco. Este devidamente comprovado em exame. Adoro medicina. Tem duas médicas na minha família - já presenciei algumas arrogâncias. Aliás, é muito diverso tudo.

Bom dia procê!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template