/* Facebook Like button

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Martedì, Lua Cheia, Sol em Capricórnio e eclipse lunar!

Bom dia, bailarinos!

 Verão

 Inverno em Oz en Oisans, França

Lua Cheia no céu para esclarecer os propósitos da Lunação de Sagitário. Riscou a última nesga de Lua e agradeceu? Está é a última Lua Cheia deste ano de 2010. Deste ano em que as mudanças foram gestadas e tivemos uma palhinha do que virá. Foi um ano de muitas tensões no céu, não foi? Quadraturas e oposições entre signos inciadores. Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. A maioria das pessoas cheias de planos de mudanças, certas do que querem. Mas ao mesmo tempo tendo que esperar o tempo das coisas, gestar mais um pouco, deixar quieto e esperar o tempo certo para agir.

E hoje tem eclipse lunar no signo de Gêmeos também. Eclipses assim só ocorrem quando a Lua é Cheia e quando isso occorre perto dos nódulos lunares. Dessa forma, a Terra projeta a sua sombra sobre a Lua, obcurecendo-a por um tempo. E Mercúrio, regente da Lua, está retrógrado no céu. Me parece um convite para eclipsar um pouco a nossa mente, para se abrir mais pro novo, pras trocas com as pessoas. Para os contrastes. Quando pensamos diferente de alguém isso não é um problema, isso é uma riqueza. É uma oportunidade de crescimento. Sepulte o velho na sua vida,principalmente velhos hábitos e pensamentos que não contribuem em nada.

O significado dos eclipses no mundo antigo não era dos melhores. Homero, por exemplo, acreditava que num eclipse o astro "morria" e, apesar dos antigos já conhecerem e até preverem eclipses, desde II a.C, se acreditava que nessas ocasiões a Lua era roubada, era vítima de sortilégios e rituais mágicos.

Para evitar que a Lua fosse roubada, ou caísse do céu criou-se o hábito de produzir barulho, batendo em objetos de bronze, tocando trombas e cornetas durante o eclipse. Entretanto, para a Astrologia, o significado dos eclipses, hoje, marca um momento de grande potência energética porque se unem de maneira particular três grandes forças cósmicas: o Sol, a Lua e a Terra.

Muitas energias hoje, como diz a Hericka nossa leitora.

E muita coisa nova trará 2011. Urano, depois de 7 anos transitando pelo signo de Peixes, ingressará definitivamente Áries, no mês de março. Júpiter o fará já em janeiro. Este será um ano de novos inícios, com desafios é claro, mas com o a firmeza e o propósito de que para frente é que se anda.

Para esta Lua Cheia brinque e brinde com os amigos. A alegria é uma forma de oração. Abra-se para a diferença, pois os contrastes nos enriquecem. É muito fácil estar perto só de quem pensa como nós. Mas isso é um tanto quanto egoísta e egocêntrico, não acham?

E para finalizar, o Sol ingressa o determinado Capricórnio, o signo que dá o suor da testa na escalada da própria montanha. O signo que brilha através do trabalho, do esforço e da eficiência. O signo que tem que pôr em prática toda a espiritualidade adquirida no ciclo sagitariano. Por isso Capricónio vai devagar. Por isso Capricórnio é osso duro de roer. Capricórnio sério. Capricórnio sátiro. Melancolia e racionalidade. Pés no chão. E é bom que seja assim, não? E todos nós temos Capricórnio no mapa!

Bom verão e bom inverno pra todos nós!

E vamos de clássico, porque Capricórnio gosta:




Tin-tim!

7 commenti:

Hericka Zogbi J Dias, Dra. Me. on 21 de dezembro de 2010 às 02:52 disse...

UAUUUU deus nos ajude!!! que tudo se realize, no ano que vai nascer! FÉ!
beijos milll!

Anônimo disse...

Temos né! Mas às vezes é na 12. Like me. Medo! Luciene

Gisela Lacerda on 21 de dezembro de 2010 às 14:59 disse...

Muitos blogues estão falando "miséria" sobre o eclipse. Não aguento mais ler, sinceramente. Gosto de análises, mas quando exageram nos horrores acho que é manipulação da braba, estilo: "consulte-se comigo, assim você se livra". Acho pérfido.

Bom, enfim, Dani, que ótimas energias vem daqui. Ninguém precisa "botar terror" para se fazer respeitar e entender, né?

No mais, sobre a Lua e se abrir: eu nasci assim, receptiva demais até. Nessa parte não tenho que aprender nada. Os outros é que precisam de uma sacudida. Deus já me sacudiu o suficiente na vida, desde que eu nasci. E vai continuar assim porque infelizmente/felizmente, a vida é assim. Tristezas e alegrias.

Adorei essa foto na França. Você estilosa como sempre, muito bonita na neve. Na França existem muitas cidades pequenas, as communes, etc. A divisão geográfica é muito interessante. Eu gostaria de visitar muitas.

Beijos e "have a good/nice eclipse". hehehe

;-) Eu cansei de ficar nervosa, porque já identifiquei mesmo onde eu erro, onde os outros me "pregam peças", onde a batata assa. Parece que se repete. Sinto essa sensação de déjà-vu com Mercúrio retrógrado em Sagitário na minha casa 4. Isso que sinto.

Gisela Lacerda on 21 de dezembro de 2010 às 15:03 disse...

Ah, esqueci: liiiiinda a foto. Girassol esvoaçante.

Daniela Scheifler on 21 de dezembro de 2010 às 19:24 disse...

Fé é uma boa pedida :-)

Gi, concordo contigo, não aguento ver Astrólogo prevendo misérias mil. Argh!

Obrigada pelos elogios rs Lua em Libra adora

beijos!

Glorinha L de Lion on 22 de dezembro de 2010 às 03:45 disse...

Oi Dani, vim te desejar um ano repleto de realizações cercado de muito amor, amigos e muita luz!
Que o Bem e a Paz iluminem o mundo!
Que a felicidade inunde os corações e se espalhe entre nossos semelhantes durante todo o ano de 2011!
Que nesse ano que se inicia nos tornemos melhores e aprendamos mais uns com os outros, Felizes Festas.
Beijos de luz!

Daniela Scheifler on 22 de dezembro de 2010 às 04:43 disse...

Glorinha, amém pro que você disse! E obrigada, querida!

Desejo a mim, a você e a todos aqui um 2011 cheio de novas realizações aventuras. Pra dar frio na barriga :-)

beijos enormes!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template