/* Facebook Like button

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Giovedì, Dia de Reis e Dia do Astrólogo!

Olá, bailarinos!


L'adorazione dei Re Magi - Giotto
Cappella degli Scrovegni - Padova

Hoje se comemora a chegada dos Reis Magos como a primeira manifestação ou aparição de Jesus: a Epifania! Os Reis, guiados pela estrela de Belém, neste dia, presentearam com ouro, incenso e mirra a criança que nasceu !

Na pintura acima, Giotto, um grande pintor italiano da idade média, conhecido também por inaugurar a modernidade na pintura, representa a adoração dos Reis Magos e o cometa Halley. Isso porque no ano de 1301, Giotto havia observado a passagem do cometa e o substituiu pela estrela. Ele já era um moderno.

Ah, me comove tanto essa imagem dos Reis que, tendo o céu como guia, vão presentear a criança que nasceu, o messias, o novo rei dos judeus. Esperança, alegria e festejamento pela revelação do divino, pelo novo ano e pelo aumento da luz solar, desde o solstício de inverno. Por isso, hoje, se comemora também o Dia do Astrólogo. Viva!

 Que tal presentear alguma criança com doces hoje, hein? Poderia ser um pequeno ato simbólico, visando o reconhecimento do divino, da revelação e da renovação na sua vida. Eu o farei!

E hoje, meus queridos, a Lua segue no Aquário. E sorri para Saturno. Hoje é um dia em que sentimos nossas emoções mais estáveis, que estamos mais preocupados em trabalhar em conjunto. Camaradagem, amizade e compromisso com os amigos. Trabalho com leveza, para os que gostam do que fazem.

Digo isso porque o Sol no Capricórnio quadra com Saturno em Libra no dia de hoje. E os que estão esgotados e de saco cheio, vão sentir ainda mais o peso dos deveres e das obrigações no lombo. Vão sentir o peso da autoridade ainda mais forte sobre os ombros. E a Lua está em Aquário, né? Por isso tem aqueles que chutarão o baldão sem pensar nas consequências. E tem aqueles que se libertarão de verdade. Saber a diferença entre um e o outro é o grande lance.  E eu só digo mais uma coisa:  hoje em dia temos cada vez mais um trabalho, ao invés de um emprego. Há muita diferença entre essas duas palavras, não é?

Buon giovedì!

18 commenti:

MARCELO DALLA on 6 de janeiro de 2011 às 04:15 disse...

Eba!!!!
Parabéns pra nós, que amamos nosso trabalho!!!
uhuuuu!!!!!

bjos querida

Unknown on 6 de janeiro de 2011 às 08:23 disse...

Salut! Parabéns para si, pelo Dia do Astrólogo.

Carla Maicá on 6 de janeiro de 2011 às 11:15 disse...

Dani, gosto muito dos teus textos. Reflito, aprendo e me divirto com eles.
Parabéns pelo seu dia!

Daniela Scheifler on 6 de janeiro de 2011 às 12:05 disse...

Marcelo e Antônio,

parabéns pelo Dia do Astrólogo!!!

beijos, beijos!

Carla,

obrigada! :-) Fico feliz com isso.

Tb adoro teu blog!

beijos grandes!

Maria Aguiar on 6 de janeiro de 2011 às 12:30 disse...

Parabéns!!!

Hericka Zogbi J Dias, Dra. Me. on 6 de janeiro de 2011 às 12:32 disse...

bah, teus dois ultimos paragrafos estao mortais! to na linha pé no balde e peso nas costas. eu pergunto, trabalhar para viver ou viver para trabalhar?
trabalhar apenas para viver.
beijo enorme amiga querida!

Daniela Scheifler on 6 de janeiro de 2011 às 12:40 disse...

Parabéns pra nós, Maria! :-) Beijos!

Hericka, essa é a batata quente da hora. Boa pergunta!

beijos, beijos!

Ana Paula Teixeira disse...

Parabéns pelo seu dia, Daniela!

Hoje falta exatamente um ano pro casório também!

Beijo,

Luciana on 6 de janeiro de 2011 às 13:48 disse...

Dani querida

Feliz dia do astrólogo!

bjão

lu fialho disse...

Parabéns Dani, pelo seu dia, continue evidenciando sabedoria, muita saúde
bjs
lu

Gui disse...

Parabéns pelo Dia do Astrólogo, Dani!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo dia dos astrólogos, vocês conhecem a linguagem sagrada e exercem esse serviço tão generoso. Abraço fraterno. Beijo, Marcia

Gisela Lacerda on 6 de janeiro de 2011 às 15:34 disse...

Dani, dani garota mia.. tem que explicar isso para a minha família que ainda dorme no século passado. Hoje em dia o único "emprego" seguro é o funcionalismo público. O resto a pessoa tem de fazer por si mesma e se reinventar, senão fica pra trás. Já nas minhas aulas de editoria em revista, a professora fazia suas profecias - o fim do emprego. A morte do meu pai me libertou para muitas coisas. Um dia essa gente vai entender o mundo como ele é atualmente e não como querem que ele seja. Esse lance de aposentadoria, etc. Eu hoje não discuto mais com gente estacionada: velho, tipo acima de 60 eu perdoo. No f. way.

Enfim, parabéns para você e mezzo pra mim porque desejo me aperfeiçoar em astrologia medieval e moderna, aliar a outras coisas.

Se Urano e meu retorno de Júpiter em Áries prometem ajudar os independentes de espírito (e por que não financeiramente?), então, que ele cumpra essa promessa! Eu trabalharei com Saturno em Libra.

Bisouuuuuus!

Gisela Lacerda on 6 de janeiro de 2011 às 15:43 disse...

Vou ficar devendo o presente para uma criança, se meu Saturno em Câncer que rege a 5 deixar. ;-) Já presenteei muitas; dei praticamente todas as minhas bonecas de porcelana, pano, palhacinho. E sempre saio por aí nos meus percursos a doar coisas. Tem muito bebê faminto pelas ruas cariocas. Eu morro ao ver isso. Não aguento. A miséria é algo que sempre me abalou profundamente. E nem adianta pegar a solução-aeroporto. De um lado políticas sustentáveis como lojas de café da vida (frequento e gosto muito) e do outro a correria de mercado e o lucro. É doido e paradoxal. Porque há a luta, mas em vão - nunca vai terminar, porque tem aqueles interesses.

Aproveitando a Lua em Aquário, tem um livro muito interessante de um americano, se não me engano, q saiu fotografando os pobres "por que sou pobre?" Ele mostrando um lado-opção, de histórias de vida que descambam na rua. Claro que ninguém quer isso, mas como todo mundo só fala em "como ser rico", ele quis inverter. Achei ótimo. Bem doido. Nas minhas aulas de Filosofia, o professor sempre refletia sobre o fator-querer no ser humano. Uma vontade meio Thanatos em tudo.

Ui. Estou "falóoosofa" hoje, como dizia meu pai! ;-))) E verborrágica como sempre.

Gisela Lacerda on 6 de janeiro de 2011 às 15:46 disse...

Meu Urano exaltado casa 2 trigonando Lua 10 e Marte 7 responde a isso, a esses pensares sobre a liberdade que o diheiro dá, mas ao mesmo tempo pode escravizar se a pessoa deixar, por conta de algumas demandas sociais? Eu nunca permiti.

Rosângela on 6 de janeiro de 2011 às 21:33 disse...

Daniela
Hummm... peso no lombo, bingo!

Querida parabéns aos astrologos pelo seu dia e um beijo especial para ti que exerces esta profissão com tamanha generosidade e seriedade, que Deus continue te abençoando com este e os outros teus dons.
Vou ser repetitiva e dizer que adoro teu jeito de escrever no blog, este teu jeito fala muito perto do coração da gente.
bjos, bjos

Anônimo disse...

Obrigada Dani pelos seus belíssimos posts e parabéns pela sua visão sempre positiva como astróloga.
Um grande bem haja
Cristina

Daniela Scheifler on 7 de janeiro de 2011 às 04:35 disse...

Queridas,

obrigada! :-)

beijos em todas!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template